DETRAN SP Reclamações 2024

Detran SP Reclamações

É algo praticamente obrigatório todo o órgão público ter uma ouvidoria, que é um departamento especializado em ouvir reclamações e oferecer soluções a estas reclamações. É o caso do DETRAN em todo o Brasil que tem o seu setor de reclamações, a ouvidoria.

detran-sp-reclamacoes 2024

Telefone DETRAN

O DETRAN SP não fica longe disso e tem inclusive no site do DETRAN SP (ver em www.detran.sp.gov.br) o canal Fale com o DETRAN SP que aparece na página inferior da página em “Fale com o DETRAN” e são apresentados vários canais sobre as principais questões de dúvidas e reclamações: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Veículos, Multas/Infrações e Outros assuntos. Também há outros canais para fazer sua reclamação no DETRAN SP como o Disque DETRAN através de telefones de atendimento que são: o telefone na capital e municípios (11) 3322-3333; no interior 0300-101-3333; sendo que o horário de atendimento deste canal é o de segunda a sexta das 7h às 20h; e aos sábados, das 6h30 às 15h. Para segurança dos usuários ao entrar em contato por telefone para reclamação o atendente não acessa seus dados confidenciais sobre veículo e habilitação constante nos sistemas do DETRAN SP.

Veja também: Telefone do Detran SP.

https://detran.blog.br/detran-sp-telefone-unidades-endereco.html

Ouvidoria DETRAN SP

Outro canal de reclamação do DETRAN SP é a Ouvidoria este canal de atendimento é de uso exclusivo ao cidadão que deseja denunciar qualquer irregularidade, bem como as práticas negligentes, abuso de funções e cargos, corrupção, improbidade administrativa. Este é o canal para o cidadão se manifestar, mas também pode usar o canal para elogiar ou usualmente que é usado mais para reclamar. No link da ouvidoria que está no final da página DETRAN SP deverá o usuário que deseja reclamar preencher um formulário com seus dados pessoais como nome, CPF, E-mail, telefone, assunto, comentário em forma de texto sobre reclamação ou elogio e colocar continuar.

É possível ainda pesquisar na web uma série de reclamações do Detran feitas por usuários do DETRAN SP como no site Reclame Aqui conhecido por ser espaço de reclamação tanto de empresas e de órgãos como é o caso do DETRAN e da reclamação feita por um usuário que diz ter passado por todos os processos referentes para tirar a primeira habilitação para dirigir, mas no seu cadastro no DETRAN aparece como pendente a fase de prova teórica, assim como a prova prática. Mas, o DETRAN respondeu que está passando por uma formulação interna e por isso o sistema não apresentou de maneira correta suas informações. Por isso, se tem alguma reclamação do Detran não se acanhe e faça sua reclamação nos canais acima mencionados.


Se gostou, curta e compartilhe: