Detran SP – Telefones, Endereços e Atendimento 2024

Atendimento Detran SP

O Detran, conhecido também como Departamento Estadual de Trânsito é o órgão estatal fundado em 1903 que cuida de questões relacionadas ao trânsito, como liberação de CNH, checagem de documentos do veículo e do condutor, para evitar fraudes, aplicação de multas e apreensão de documentos e veículos. Além disso, é responsável pela introdução de sinalização no trânsito. Cada estado brasileiro possui um Detran, e cada um deles rege o trânsito do estado de acordo com as leis e regulamentações presentes. Sendo assim, as funções em cada estado são parecidas, mas também têm suas diferenças.

detran-sp-atendimento 2024

O Detran SP, para melhor atender o cidadão paulista, além de reafirmar o seu compromisso de qualidade com seus serviços, está aperfeiçoando e ampliando canais de atendimento, tendo em vista uma maior praticidade para as suas solicitações.

No portal do Detran SP, é possível averiguar quais são os meios de comunicação com o Detran SP. São eles: Disque Detran SP, Ouvidoria e Fale Conosco. Além disso, lá pode ser encontrada a lista completa das unidades de atendimento e postos Poupatempo no Estado de São Paulo.

É sempre bom ter os números do Detran a mão, para qualquer momento que se queira informações sobre os diversos serviços relacionados ao trânsito, como liberação de documentos ou veículo apreendidos, taxa que deve ser paga para retirar a CNH (Carteira Nacional de Trânsito), emplacamento de veículos, entre tantos outros serviços prestados pela entidade.

Telefone do Detran SP

(11) 2189-9802
(11) 2189-9801
(11) 2189-9800

Disque Detran SP

(11) 3627-7000

Endereços Detran SP

Detran Sede

Rua Boa Vista, 209 – Centro
Rua João Brícola, 32 – Centro

Atendimento realizado de segunda à sexta, de 8h às 17

Detran Centro

Avenida do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô – Bom Retiro
Atendimento realizado de segunda-feira a sexta-feira, de 8h até 17h.

Detran Sul (Unidade Interlagos Desativada, mudou para Guarapiranga)

Avenida Guarapiranga, número 752, Socorro – São Paulo/SP – Dentro do Shopping Fiesta
Atendimento realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para saber todas as unidades atualizadas, com endereços, telefones, horário de funcionamento e serviços acesse:

https://detran.blog.br/detran-sp-telefone-unidades-endereco.html


Se gostou, curta e compartilhe: