Detran SC Atendimento: WhatsApp, Tirar Dúvidas e Telefone 080 2024

Hoje em dia, o cidadão do estado de Santa Catarina pode usufruir de mais um serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito. O cidadão pode contatar o Detran SC pelo WhatsApp. Através do aplicativo é possível sanar diversas dúvidas e resolver uma série de pendências. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra tudo sobre o WhatsApp do Detran SC.

tirar-duvidas-Detran-SC-whatsapp 2024

Detran SC Atendimento: qual o número do WhatsApp

De antemão, o Detran SC está sempre em busca se inovar e fazer bom uso da tecnologia. Afinal, o principal objetivo desse departamento de trânsito é desburocratizar os processos. E, dessa forma, facilitar a vida dos condutores e pedestres.

Detran-SC-Atendimento-whatsapp 2024

Para atingir seu objetivo, além de oferecer os já conhecidos serviços presenciais, o Detran SC também oferece os serviços digitais

Ainda hoje, o principal serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito de Santa Catarina é por meio o site. Afinal, o portal é bem didático, completo, fácil de usar e seguro. Ou seja, através do site é possível atender e resolver diversos problemas da população.

Como dito outrora, o site do Detran Santa Catarina possui a interface bastante interativa. Nesse sentido, mesmo que o cidadão não tenha afinidade com a internet, ele consegue resolver algumas questões.

Vale destacar que, os serviços digitais oferecidos pelo Detran SC são seguros e podem ser feitos com muito mais agilidade e assertividade.

Com o advento do WhatsApp, isto é, um aplicativo de trocas instantâneas de mensagens, o Detran SC sentiu a necessidade de oferecer mais esse serviço digital. Afinal, com a plataforma o contato da população com o órgão ficou ainda mais estreitos.

Por fim, o cidadão consegue enviar e receber mensagens eletrônicas para o Detran Santa Catarina, por meio do número (48) 3664-1902.

Detran SC: atendimento 0800 para tirar dúvidas

A princípio, o cidadão pode utilizar o aplicativo do WhatsApp para tirar dúvidas junto ao Detran SC. No entanto, o atendimento só está disponível de segunda a sexta, das 7:45 às 18:45. Se, por ventura, o cidadão enviar uma mensagem fora desse horário, o Detran SC recomenda que o cidadão não retorne seu contato.

telefone-whatsapp-Detran-SC- 2024

Afinal, as mensagens são respondidas em ordem cronológica. Dessa forma, quando o indivíduo envia mais uma mensagem, a tendência é que seu nome volte ao topo. E, consequentemente, seu atendimento demore mais para acontecer.

Embora o WhatsApp do Detran SC seja uma ótima ferramenta, o cidadão deve ligar para o telefone fixo quando o assunto for urgente. A princípio, o número do telefone fixo do departamento de trânsito de Santa Catarina é o (48) 3664-1800.

Por fim, o Detran Santa Catarina deixa bem claro que não recebe ligações, nem áudios via WhatsApp. Ou seja, para ser atendido o cidadão pode enviar somente mensagens de texto.

Detran SC: outros canais de atendimento

O cidadão de Santa Catarina encontra muita facilidade para contatar o departamento de trânsito. Afinal, o Detran Santa Catarina disponibiliza diversos canais de atendimento. Em outras palavras, o habitante do estado consegue sanar suas dúvidas e resolver uma série de pendências:

  • De forma presencial;
  • Por meio do e-mail;
  • Através do telefone;
  • Por meio do WhatsApp;
  • Através do Site.

De forma presencial

Para resolver suas pendências junto ao Detran SC o cidadão pode ir presencialmente à Avenida Almirante Tamandaré, número 480 em Florianópolis ou em qualquer uma das CIRETRAN espalhadas pelo estado.

Por meio do e-mail

Através do endereço eletrônico [email protected], o cidadão de Santa Catarina consegue diversas informações sobre a melhor maneira para resolver suas pendências.

Através do telefone

A princípio, o Detran Santa Catarina disponibiliza o número (48) 3664-1800 para atender as demandas mais imediatas da população.

  • Por meio do WhatsApp

Como já dito anteriormente, o número do WhatsApp do Detran SC é o (48) 3664-1902

Através do Site

Por meio do site do Detran SC o cidadão também consegue resolver suas pendências e sanar suas dúvidas.

O Detran Santa Catarina também disponibiliza alguns endereços eletrônicos para que o cidadão tenha o atendimento mais direcionado. Por exemplo:

Por fim, se o cidadão não conseguir um bom atendimento nos canais oferecidos, ele pode entrar em contato com a ouvidoria. Isso porque, o canal de ouvidoria é utilizado pelas pessoas que encontraram dificuldades para resolver suas pendências.


Se gostou, curta e compartilhe: