Detran SC Atendimento: WhatsApp, Tirar Dúvidas e Telefone 080 2024
Hoje em dia, o cidadão do estado de Santa Catarina pode usufruir de mais um serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito. O cidadão pode contatar o Detran SC pelo WhatsApp. Através do aplicativo é possível sanar diversas dúvidas e resolver uma série de pendências. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra tudo sobre o WhatsApp do Detran SC.
Detran SC Atendimento: qual o número do WhatsApp
De antemão, o Detran SC está sempre em busca se inovar e fazer bom uso da tecnologia. Afinal, o principal objetivo desse departamento de trânsito é desburocratizar os processos. E, dessa forma, facilitar a vida dos condutores e pedestres.
Para atingir seu objetivo, além de oferecer os já conhecidos serviços presenciais, o Detran SC também oferece os serviços digitais
Ainda hoje, o principal serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito de Santa Catarina é por meio o site. Afinal, o portal é bem didático, completo, fácil de usar e seguro. Ou seja, através do site é possível atender e resolver diversos problemas da população.
Como dito outrora, o site do Detran Santa Catarina possui a interface bastante interativa. Nesse sentido, mesmo que o cidadão não tenha afinidade com a internet, ele consegue resolver algumas questões.
Vale destacar que, os serviços digitais oferecidos pelo Detran SC são seguros e podem ser feitos com muito mais agilidade e assertividade.
Com o advento do WhatsApp, isto é, um aplicativo de trocas instantâneas de mensagens, o Detran SC sentiu a necessidade de oferecer mais esse serviço digital. Afinal, com a plataforma o contato da população com o órgão ficou ainda mais estreitos.
Por fim, o cidadão consegue enviar e receber mensagens eletrônicas para o Detran Santa Catarina, por meio do número (48) 3664-1902.
Detran SC: atendimento 0800 para tirar dúvidas
A princípio, o cidadão pode utilizar o aplicativo do WhatsApp para tirar dúvidas junto ao Detran SC. No entanto, o atendimento só está disponível de segunda a sexta, das 7:45 às 18:45. Se, por ventura, o cidadão enviar uma mensagem fora desse horário, o Detran SC recomenda que o cidadão não retorne seu contato.
Afinal, as mensagens são respondidas em ordem cronológica. Dessa forma, quando o indivíduo envia mais uma mensagem, a tendência é que seu nome volte ao topo. E, consequentemente, seu atendimento demore mais para acontecer.
Embora o WhatsApp do Detran SC seja uma ótima ferramenta, o cidadão deve ligar para o telefone fixo quando o assunto for urgente. A princípio, o número do telefone fixo do departamento de trânsito de Santa Catarina é o (48) 3664-1800.
Por fim, o Detran Santa Catarina deixa bem claro que não recebe ligações, nem áudios via WhatsApp. Ou seja, para ser atendido o cidadão pode enviar somente mensagens de texto.
Detran SC: outros canais de atendimento
O cidadão de Santa Catarina encontra muita facilidade para contatar o departamento de trânsito. Afinal, o Detran Santa Catarina disponibiliza diversos canais de atendimento. Em outras palavras, o habitante do estado consegue sanar suas dúvidas e resolver uma série de pendências:
- De forma presencial;
- Por meio do e-mail;
- Através do telefone;
- Por meio do WhatsApp;
- Através do Site.
De forma presencial
Para resolver suas pendências junto ao Detran SC o cidadão pode ir presencialmente à Avenida Almirante Tamandaré, número 480 em Florianópolis ou em qualquer uma das CIRETRAN espalhadas pelo estado.
Por meio do e-mail
Através do endereço eletrônico [email protected], o cidadão de Santa Catarina consegue diversas informações sobre a melhor maneira para resolver suas pendências.
Através do telefone
A princípio, o Detran Santa Catarina disponibiliza o número (48) 3664-1800 para atender as demandas mais imediatas da população.
- Por meio do WhatsApp
Como já dito anteriormente, o número do WhatsApp do Detran SC é o (48) 3664-1902
Através do Site
Por meio do site do Detran SC o cidadão também consegue resolver suas pendências e sanar suas dúvidas.
O Detran Santa Catarina também disponibiliza alguns endereços eletrônicos para que o cidadão tenha o atendimento mais direcionado. Por exemplo:
- Central de Atendimento DETRAN/SC: [email protected]
- Diretoria de Habilitação: [email protected]
- Coordenadoria de Credenciamento: [email protected]
- Gerência de Gestão de Pessoas: [email protected]
- Diretoria de Veículos: [email protected]
- Gerência Operacional: [email protected]
- Coordenadoria de Convênios de Trânsito: [email protected]
- Diretoria de Multa e Convênios de Trânsito: [email protected]
- Coordenadoria de Defesa de Autuação: [email protected]
- Gerências de Licitações e Contratos: [email protected]
- Diretoria de Administração e Finanças: [email protected]
- Gerência de Planejamento, Convênios e Dívida Ativa: [email protected]
- Coordenadoria CLADE: [email protected]
- Diretoria de Tecnologia e Inovação: [email protected]
- Comissão Estadual de Leilão: [email protected]
- Diretoria de Educação para o Trânsito: [email protected]
- Tratamento de Dados Pessoais: [email protected]
- Corregedoria: [email protected]
- Procuradoria Jurídica: [email protected]
- Assessoria de Comunicação:[email protected]
Por fim, se o cidadão não conseguir um bom atendimento nos canais oferecidos, ele pode entrar em contato com a ouvidoria. Isso porque, o canal de ouvidoria é utilizado pelas pessoas que encontraram dificuldades para resolver suas pendências.
Mais sobre o DETRAN
Se gostou, curta e compartilhe: