Detran SC Licenciamento – Tabela, Consulta, Valor 2024

Tabela Licenciamento Detran SC

O Detran é o órgão responsável por vários serviços que visam a melhoria tanto para os motoristas brasileiros como também para todos os pedestres. Com isto são diversos os serviços oferecidos pelo órgão que visam o melhor para todos. Confira informações sobre o licenciamento SC e veja como fazer uma consulta.

detran-sc-licenciamento 2024
O Detran SC é o responsável pela realização de serviços como por exemplo as multas de trânsito, o IPVA, o licenciamento de veículos, a emissão de Carteira Nacional de Habilitação e ainda vários outros serviços. Veja a seguir como consultar o valor do seu licenciamento no estado de Santa Catarina.

Um dos serviços mais importantes é certamente o licenciamento de veículos do Detran SC, estes que sempre são prestados pelos órgãos. Com isto o licenciamento SC é baseado em diversas inspeções em seu automóvel onde os resultados deverão decretar se seus veículos possuem ou não todas as condições que são exigidas pelo Detran SC, tudo isto principalmente para que o mesmo possa circular nas várias rodovias e ruas brasileiras. É bem importante ainda saber que este serviço é obrigatório, e caso não seja feito você deverá estar sujeito a multas, apreensão do automóvel e ainda mais 7 pontos em sua carteira de habilitação.

O valor de licenciamento no Detran SC é como nos demais estados brasileiros uma taxa cobrada onde o valor não ultrapassa os R$ 60. Sendo assim é uma taxa com um valor bastante acessível onde qualquer motorista poderá fazer o serviço sem nenhum tipo de problemas.

A consulta de licenciamento SC é uma excelente alternativa para você que tem acesso á internet, são realizadas consultas online que podem ser feitas através do portal do Detran. Vale saber que essas consultas são bastante fáceis de ser feitas e apenas basta que se tenha em mãos o número de sua placa e também o RENAVAM. Do seu veículo bastando acessar em seguida o site oficial do DETRAN de Santa Catarina escolhendo a opção de licenciamento  e realizando o tipo de consulta que tiver interesse.

Existem alguns serviços de consulta que estão disponíveis para serem acessados. Para que você possa conferir todas as informações, se possui algum tipo de multa pendente, é possível se digitar dados como a placa e também o RENAVAM do seu veículo, é importante salientar que todas as solicitações poderão ser acessadas somente através do site do Detran de Santa Catarina.

Isto também deverá ser realizado para quem tiver interesse em acessar o site e consultar o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, de acordo com o órgão desde abril já está disponível uma nova forma de pagamento pelo imposto que pode ser realizada inclusive diretamente no site.

E em seguida será necessário que o condutor possa se dirigir a um caixa eletrônico emitindo assim um protocolo para apenas posteriormente poder realizar os pagamentos em um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou também do Besc. Antes era necessário apenas que o motorista se dirigisse para a caixa, e hoje é possível fazer de forma diferente.

Para o estado de Santa Catarina, existe uma tabela de licenciamento diferenciada que para poder visualizar é preciso acessar o site do Detran SC.


Se gostou, curta e compartilhe: