Emissão CNH Estrangeiro 2024

CNH Estrangeiro Emissão

Confira informações sobre a CNH de Estrangeiro e saiba como fazer a emissão caso você precise dela.

cnh-estrangeiro 2024
Algo bastante comum na vida de muitas pessoas são as viagens, seja ela a trabalho, lazer ou com qualquer outra finalidade. Muitas dessas pessoas preferem economizar e até mesmo por necessidade tem que dirigir constantemente no país no qual esta pessoa viajou. Para essas pessoas algo essencial é a carteira de habilitação do seu país e também um visto válido permanente e mais uma carteira de habilitação do país de destino, no caso do Brasil que funciona justamente desta forma.

Para quem não sabe todo e qualquer estrangeiro possui o direito de dirigir por até 180 dias em posse de sua carteira de habilitação referente ao seu país de origem, isso de acordo com a regra geral de trânsito. Além disso, o mesmo deverá ter em mãos o passaporte ou qualquer outro tipo de documento que venha a comprovar a sua entrada no Brasil.

Com relação aos estrangeiros que irão necessitar de dirigir por mais de 180 dias, saiba que o mesmo deverá possuir um visto temporário ou permanente de caráter válido e também deverá solicitar a emissão da Carteira Nacional de Habilitação ou CNH como é conhecido popularmente. Esse é o documento oficial referente à carteira de habilitação em nosso país e apenas de posse dele os cidadãos brasileiros podem dirigir, e em alguns casos os estrangeiros que deverão ficar muito tempo no país.

Caso deseje emitir a CNH estrangeiro saiba que inicialmente você deve ter uma carteira de motorista válida em seu país de origem. Após isso, você precisa saber se o seu país faz parte da Convenção de Viena ou até mesmo atender ao principio da reciprocidade. Lembrando que se você atende os requisitos apenas deverá entrar em contato com o DETRAN referente ao estado no qual você está residindo. Além disso, você também pode contar com os diversos portais na internet referente ao DETRAN.


Se gostou, curta e compartilhe: