Detran PR Atendimento: WhatsApp, Tirar Dúvidas e Telefone 0800 2024

Agora, o cidadão do Paraná pode usufruir de mais um serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito. O cidadão pode contatar o Detran PR pelo telefone 0800 para sanar diversas dúvidas e resolver uma série de pendências. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra qual o telefone 0800 do Detran PR.

Detran-PR-Atendimento-whatsapp 2024

Detran PR Atendimento: qual o número do WhatsApp?

De antemão, o Detran PR está sempre em busca de renovação. Afinal, o principal objetivo da instituição é desburocratizar alguns processos e, consequentemente, facilitar a vida dos condutores. Para atingir o propósito, além de oferecer os já conhecidos serviços presenciais, o Detran PR também oferece os serviços digitais.

telefone-whatsapp-Detran-PR- 2024

Talvez, o principal serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito do Paraná, ainda seja o site do órgão. Isso porque, o portal é bem didático e fácil de usar. Dessa forma, é possível atender e resolver diversos problemas da população. Sendo que o site possui a interface bastante interativa, mesmo que uma pessoa não tenha familiaridade com a internet, ela ainda consegue resolver suas pendências por meio da plataforma. É importante salientar que, os serviços digitais oferecidos pelo Detran PR são bastantes seguros e podem ser feitos com muita agilidade e assertividade.

Mesmo com o advento do WhatsApp, o Detran PR ainda não viu a necessidade de oferecer mais serviços digitais desse canal. Em outras palavras, o departamento estadual de trânsito do Paraná ainda não possui um número de WhatsApp oficial. No entanto, o cidadão consegue entrar em contato com o órgão de outras formas.

Detran PR Atendimento:  telefone 0800 para tirar dúvidas

Antes de tudo, o cidadão deve saber que essa central de atendimento é totalmente gratuita. Além disso, é possível ser atendido até mesmo aos sábados, domingos e feriados. Dessa maneira, a pessoa que precisar de informações sobre processos de veículos, habilitação e infrações não ficará sem atendimento.

telefone-whatsapp-Detran-PR- 2024

A princípio, o número de telefone 0800 para tirar dúvidas junto ao Detran PR é o 0800 643 7373. E, como dito outrora, o cidadão pode ser atendido a qualquer hora do dia e da noite. Segundo o governo do estado, o horário da central telefônica foi ampliado para facilitar o relacionamento entre a população e o departamento. Afinal, a instituição tem um compromisso com a qualidade do serviço público disponibilizado para o usuário.

Detran PR: outros canais de atendimento

O cidadão do Paraná encontra muita facilidade para contatar o departamento de trânsito. Afinal, o órgão disponibiliza diversos canais de atendimento. Nesse sentido, o cidadão consegue sanar suas principais dúvidas e resolver uma série de pendências:

  • Presencialmente;
  • Através do aplicativo;
  • Por meio do telefone;
  • Através do SMS;
  • Por meio do Site.

Aplicativo de Celular

De modo a permitir que os cidadãos resolvam suas pendências sem pegar longas filas, o Detran PR elaborou um aplicativo para os celulares.

Junto ao aplicativo do Detran PR o cidadão pode realizar vários serviços e consultas com um simples clique em seu celular ou tablet.

Além disso, o aplicativo está disponível para download no Android e também no iOS.

Detran InteliGente

Junto ao Detran InteliGente o cidadão também consegue usufruir de uma série de serviços que eram realizados apenas nas unidades de atendimento presenciais.

Para se beneficiar do Detran InteliGente é necessário que o cidadão acesse o site do Detran PR e cadastre-se.

Central de Atendimento

A central de atendimento teve recentemente o horário de atendimento ampliado de modo a atender as pessoas que não possuem tempo de resolver alguns assuntos em horário comercial.

Hoje em dia, através do número 0800 643 7373 o cidadão consegue atendimento 24 por dia e em todos os dias da semana.

Fale Conosco

Junto ao “Fale Conosco” do Detran PR o cidadão consegue atendimento por e-mail. Nesse canal de atendimento é possível conseguir informações e sanar dúvidas sobre os procedimentos.

Para utilizar esta modalidade, o cidadão deve acessar o site do Detran PR e preencher o formulário eletrônico disponível. Por fim, o cidadão também pode acessar a aba de perguntas frequentes.

Unidades de Atendimento

Se por ventura for mais confortável para o cidadão, ele pode ir presencialmente a uma unidade de atendimento. Existem muitos pontos de apoio espalhados por todo o estado.

Nesse sentido, o cidadão consegue encontrar a unidade do Detran PR mais próxima de sua residência com grande facilidade.

Ao contrário da central de atendimento telefônica, que funciona 24h por dia, as unidades de atendimento, geralmente, funcionam apenas de segunda a sexta, das 8h às 14h. Além disso, o atendimento presencial não acontece nos feriados.

Envio de SMS

Embora não possua um número de WhatsApp oficial, o cidadão ainda consegue contatar

Detran PR por mensagens eletrônicas. Por meio de SMS e possível fazer remanejamentos e agendamentos. Além disso é possível confirmar informações e descobrir informações institucionais.

Ouvidoria

Normalmente, o canal de ouvidoria é utilizado pelas pessoas que não conseguiram resolver suas pendências. No entanto, se o cidadão possuir alguma sugestão ou quiser fazer algum elogio ele também pode utilizar a plataforma. Isso porque, junto a ouvidoria do Detran PR é possível fazer elogios, reclamações, sugestões e denúncias. Por fim, a ouvidoria também está vinculada ao site do Detran PR.


Se gostou, curta e compartilhe: