Detran PA Licenciamento – Tabela, Valor, Consulta 2024

Licenciamento Detran PA

Você que procura informações sobre licenciamento de seu veículo no estado do Pará, o site do Detran PA oferece para usuários um sistema para realizar o acompanhamento para se consultar o licenciamento do DAETRAN PA de seu veículo sabendo se você poderá andar de forma tranquila com seu carro e ainda se ele não irá ter nenhum tipo de irregularidade. Veja a seguir como acessar a tabela de licenciamento do Detran PA.
detran-pa-licenciamento 2024

Antigamente as filas nos Detrans de todo o país eram enormes, para que se pudesse amenizar isso, o site do Detran PA oferece um sistema interessante e bastante diferenciado oferece a grande maioria de serviços que antes existia apenas de forma presencial no próprio departamento e ainda de forma considerada muito burocrática. Através do site você conta com vários serviços como por exemplo a consulta de multas do DETRAN PA, consulta de pontos na carteira, licenciamento e também a consulta de tabela do IPVA DETRAN PA. Para que se possa saber os dias para realizar o pagamento dos impostos, tudo dependerá do último número de sua placa do carro.

Você ficará também a par dos dias de realização de renovação da carteira de motorista que dever ser renovada a cada cinco anos, esta que é feita desta forma até você atingir a terceira idade, e quando for maior de 65 anos de idade é preciso renovar a carteira a cada três anos. Tudo isto você poderá consultar apenas com a carteira de motorista e o RENAVAM de seu veículo em mãos. Com todos estes documentos em mãos basta apenas se criar um cadastro rapidamente no site e poder ainda desfrutar de todos os seus serviços disponíveis.

Através do site do Detran PA, que pode ser acessado no endereço www.detran.pa.gov.br é possível se ter acesso a uma infinidade de serviços, estes que antes apenas estavam disponíveis para usuários que se deslocassem de forma presencial aos departamentos e ainda custavam muito tempo e paciência, além de uma espera chata e angustiante de pegar senhas e pegar a fila, isto antigamente gerava uma grande dor de cabeça fazendo com que os condutores deixassem de cumprir as suas obrigações legais devido a falta de um bom atendimento e uma boa organização nos departamentos.

Portanto se precisa fazer a consulta de licenciamento do Detran PA, não deixe de acessar o site oficial para conferir a tabela e também o valor do licenciamento. Vale lembrar ainda que é importante e fundamental sempre se utilizar o cinto de segurança. E obedecer sempre as leis de trânsito.

Para se ter uma ideia o IPVA do estado do Pará poderá ser pago com um desconto de até 15% no seu valor final até a sua data limite da primeira parcela de antecipação do mesmo, quando não se tiver multas nos últimos dois anos ou ainda desconto de 10% se os contribuintes ainda não tiverem multas no ano anterior. Para os outros casos este imposto deverá ser quitado de forma integral recebendo um desconto de até 5%.

Se você quiser a Secretaria da Fazenda do PA ainda oferece a alternativa de pagamento em até três parcelas iguais, sem que exista desconto nos valores do imposto.

Para que você possa ter acesso a todas as datas de vencimento, os valores e ainda poder realizar a emissão do documento de Arrecadação Estadual.

Os contribuintes poderão pagar este documento em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

Além disso no site do DETRAN PA que você poderá acessar pelo endereço www.detran.pa.gov.br você terá acesso a uma série de serviços que anteriormente só ficava disponível para pessoas que fossem de forma presencial no órgão público, o que custava muito tempo e paciência das pessoas que por várias vezes deixavam de realizar suas obrigações por culpa de uma mal atendimento e também as organizações dos departamentos. Para acabar com este tipo de problema o site oferece vários outros serviços onde você poderá realizar a consulta de multas, pontos de carteira ou ainda consultar a tabela do IPVA Detran PA, para que se possa saber o dia para pagamento do imposto, este que deverá ir de acordo com os números da placa do seu veículo. Acesse agora mesmo o site e confira as informações.


Se gostou, curta e compartilhe: