Detran MG Atendimento: WhatsApp, Tirar Dúvidas e Telefone 0800 2024

Agora, o cidadão de Minas Gerais pode usufruir de mais um serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito. O cidadão pode contatar o Detran MG pelo WhatsApp para sanar diversas dúvidas e resolver uma série de pendências. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra tudo sobre o telefone 0800 do Detran MG.

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Detran MG Atendimento: qual o número do Whatsapp?

Normalmente, o Detran MG está sempre em busca de renovação. Afinal, tornar a vida dos condutores menos burocrática é um dos objetivos da instituição. Para atingir o propósito, além de oferecer os já conhecidos serviços presenciais, o Detran MG também oferece os serviços digitais.

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Talvez o principal serviço digital oferecido pelo Detran MG é o site. O portal é bem didático e intuitivo para atender as demandas da população. Dessa forma, mesmo que o cidadão não tenha familiaridade com a internet, ele consegue resolver suas pendências por meio da plataforma. Vale ressaltar que, os serviços digitais oferecidos pelo Detran MG são bastantes seguros e podem ser feitos com muita agilidade e assertividade.

Com o advento do WhatsApp, o Detran MG entendeu que alguns serviços poderiam ser realizados de forma ainda mais rápida. Por exemplo, junto ao canal que faz a troca de mensagens instantâneas, o cidadão consegue resolver assuntos sobre CNH e veículo.

Por fim, o número de WhatsApp do Detran MG é o (31) 3314 5690.

Afinal, quais serviços oferecidos no WhatsApp do Detran MG?

Logo após enviar uma mensagem para o WhatsApp do Detran MG, a Inteligência Artificial, isto é, o DetranBot inicia a conversa. Na sequência, o cidadão pode escolher entre:

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Habilitação

Ao selecionar a primeira opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:

  1. Primeira habilitação
  2. Renovação da CNH
  3. Emissão de Documentos de Habilitação
  4. Alteração de dados do condutor
  5. Alteração de Categoria
  6. Serviços e Taxas
  7. Prontuário/Consulta de Pontuação
  8. Habilitação Internacional
  9. Pessoa com Deficiência

Por fim, o cidadão pode enviar o número 10 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Veículos

Ao selecionar a segunda opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:

  1. Situação do veículo
  2. Alterações
  3. Taxas, Licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e outros.
  4. Transferência/venda
  5. Emplacamento
  6. Documentos do veículo
  7. Certidões e pesquisas
  8. Veículos removidos para o pátio
  9. Leilões
  10. Veículo roubado/furtado
  11. Veículo Clonado
  12. Vistoria
  13. Acidentes
  14. Transporte suplementar de ônibus/micro-ônibus.

Por fim, o cidadão pode enviar o número 15 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Infrações

Ao selecionar a terceira opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:

  1. Orientações sobre defesa das autuações.
  2. Central de pontuação
  3. Recurso Jari
  4. Infrações
  5. Processo de reciclagem.
  6. Processo Administrativo de trânsito

Por fim, o cidadão pode enviar o número 7 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Parceiros Credenciados

Ao selecionar a quarta opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:

  1. Informações sobre Centro de Formação de Condutores (CFC)
  2. Diversas informações sobre Renovação da Frota
  3. Informações sobre Clínicas Médicas
  4. Registro de Contratos
  5. Acesso ao Detran Empresas
  6. Entidades Representativas de Despachantes
  7. Estampadoras de Placas
  8. Parcelamento de Débitos
  9. Empresas de Remarcação de Chassi e Motor
  10. Entidades Financeiras
  11. Cursos
  12. Lei do Desmonte
  13. Pátios de Remoção e Guarda
  14. Transportes Escolares
  15. Motorista
  16. Credenciamento de Empresas

Por fim, o cidadão pode enviar o número 17 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Atendimento

Ao selecionar a quinta opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:

  1. Fale Conosco
  2. Atendimento por Telefone
  3. Contatos para atendimento ao público
  4. Unidades de Atendimento

Por fim, o cidadão pode enviar o número 5 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Site do Detran-MG (Cadastro/Recuperação de acesso)

Ao selecionar a sexta opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:

  1. Como realizar o cadastro no site do DETRAN-MG?
  2. Como Recuperar Acesso ao Site do DETRAN-MG?

Por fim, o cidadão pode enviar o número 3 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Denúncias, Reclamações, críticas, elogios e sugestões

Ao selecionar a sétima opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é, denúncias, reclamações, elogios e sugestões.

Por fim, o cidadão pode enviar o número 1 para finalizar o atendimento, 2 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.

Com tantos serviços oferecidos, o cidadão consegue resolver suas pendências ou tirar suas dúvidas diretamente através do WhatsApp do Detran MG. Como foi dito anteriormente, o atendimento, mesmo que eletrônico e automatizado, está bastante completo.

No entanto, o cidadão que ainda encontrar dificuldades pode ir presencialmente a sede do Detran MG, a Circunscrição Regional de Trânsito ou mesmo ao posto de atendimento mais próximo à sua residência. Nesses estabelecimentos é possível conseguir atendimento humano.


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