Detran MG Atendimento: WhatsApp, Tirar Dúvidas e Telefone 0800 2024
Agora, o cidadão de Minas Gerais pode usufruir de mais um serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito. O cidadão pode contatar o Detran MG pelo WhatsApp para sanar diversas dúvidas e resolver uma série de pendências. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra tudo sobre o telefone 0800 do Detran MG.
Detran MG Atendimento: qual o número do Whatsapp?
Normalmente, o Detran MG está sempre em busca de renovação. Afinal, tornar a vida dos condutores menos burocrática é um dos objetivos da instituição. Para atingir o propósito, além de oferecer os já conhecidos serviços presenciais, o Detran MG também oferece os serviços digitais.
Talvez o principal serviço digital oferecido pelo Detran MG é o site. O portal é bem didático e intuitivo para atender as demandas da população. Dessa forma, mesmo que o cidadão não tenha familiaridade com a internet, ele consegue resolver suas pendências por meio da plataforma. Vale ressaltar que, os serviços digitais oferecidos pelo Detran MG são bastantes seguros e podem ser feitos com muita agilidade e assertividade.
Com o advento do WhatsApp, o Detran MG entendeu que alguns serviços poderiam ser realizados de forma ainda mais rápida. Por exemplo, junto ao canal que faz a troca de mensagens instantâneas, o cidadão consegue resolver assuntos sobre CNH e veículo.
Por fim, o número de WhatsApp do Detran MG é o (31) 3314 5690.
Afinal, quais serviços oferecidos no WhatsApp do Detran MG?
Logo após enviar uma mensagem para o WhatsApp do Detran MG, a Inteligência Artificial, isto é, o DetranBot inicia a conversa. Na sequência, o cidadão pode escolher entre:
Habilitação
Ao selecionar a primeira opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:
- Primeira habilitação
- Renovação da CNH
- Emissão de Documentos de Habilitação
- Alteração de dados do condutor
- Alteração de Categoria
- Serviços e Taxas
- Prontuário/Consulta de Pontuação
- Habilitação Internacional
- Pessoa com Deficiência
Por fim, o cidadão pode enviar o número 10 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Veículos
Ao selecionar a segunda opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:
- Situação do veículo
- Alterações
- Taxas, Licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e outros.
- Transferência/venda
- Emplacamento
- Documentos do veículo
- Certidões e pesquisas
- Veículos removidos para o pátio
- Leilões
- Veículo roubado/furtado
- Veículo Clonado
- Vistoria
- Acidentes
- Transporte suplementar de ônibus/micro-ônibus.
Por fim, o cidadão pode enviar o número 15 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Infrações
Ao selecionar a terceira opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:
- Orientações sobre defesa das autuações.
- Central de pontuação
- Recurso Jari
- Infrações
- Processo de reciclagem.
- Processo Administrativo de trânsito
Por fim, o cidadão pode enviar o número 7 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Parceiros Credenciados
Ao selecionar a quarta opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:
- Informações sobre Centro de Formação de Condutores (CFC)
- Diversas informações sobre Renovação da Frota
- Informações sobre Clínicas Médicas
- Registro de Contratos
- Acesso ao Detran Empresas
- Entidades Representativas de Despachantes
- Estampadoras de Placas
- Parcelamento de Débitos
- Empresas de Remarcação de Chassi e Motor
- Entidades Financeiras
- Cursos
- Lei do Desmonte
- Pátios de Remoção e Guarda
- Transportes Escolares
- Motorista
- Credenciamento de Empresas
Por fim, o cidadão pode enviar o número 17 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Atendimento
Ao selecionar a quinta opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:
- Fale Conosco
- Atendimento por Telefone
- Contatos para atendimento ao público
- Unidades de Atendimento
Por fim, o cidadão pode enviar o número 5 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Site do Detran-MG (Cadastro/Recuperação de acesso)
Ao selecionar a sexta opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é:
- Como realizar o cadastro no site do DETRAN-MG?
- Como Recuperar Acesso ao Site do DETRAN-MG?
Por fim, o cidadão pode enviar o número 3 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Denúncias, Reclamações, críticas, elogios e sugestões
Ao selecionar a sétima opção, o cidadão deve informar sobre qual serviço deseja falar. Isto é, denúncias, reclamações, elogios e sugestões.
Por fim, o cidadão pode enviar o número 1 para finalizar o atendimento, 2 para voltar ao Menu Anterior ou o número 0 para voltar ao Menu principal.
Com tantos serviços oferecidos, o cidadão consegue resolver suas pendências ou tirar suas dúvidas diretamente através do WhatsApp do Detran MG. Como foi dito anteriormente, o atendimento, mesmo que eletrônico e automatizado, está bastante completo.
No entanto, o cidadão que ainda encontrar dificuldades pode ir presencialmente a sede do Detran MG, a Circunscrição Regional de Trânsito ou mesmo ao posto de atendimento mais próximo à sua residência. Nesses estabelecimentos é possível conseguir atendimento humano.
Mais sobre o DETRAN
Detran MG IPVA - Valor, Tabela
Detran MG Licenciamento - Vistoria, Consulta
Detran MG Telefone - Unidades, Endereço
Detran Ribeirão das Neves: Endereço, Telefone e Agendamento
Detran Montes Claros: Endereço, Telefone e Agendamento
Detran Contagem: Endereço, Telefone e Agendamento
DETRAN-MG Pesquisar Débitos do Veículo (IPVA, Licenciamento e Multas)
Detran MG Pontos - Consulta
Detran Belo Horizonte: Endereço, Telefone e Agendamento
Detran MG Simulado online
Se gostou, curta e compartilhe:
Gostaria entrar contato sobre renovar CHN para especial. Pois tenho CHN AB normal e nao especial, pois tenho deficiencia auditiva. Como faço pra mim pra trocar para CHN especial? Estou querendo comprar carro com isenção de imposto de renda para PCD.
Aguardo resposta
a
Obrigado!