DETRAN MG Acompanhamento 2024

Acompanhamento DETRAN MG

Você é motorista e precisa ou tem alguma pendência no DETRAN de Minas Gerais? Conheça o site do DETRAN MG e saiba como fazer acompanhamento de alguma pendencia que tem junto a instituição.

detran-mg-acompanhamento 2024

Pelo site da DETRAN MG é possível ter acesso a muitas informações e serviços relacionados a veículos e licenças para dirigir e demais licenças de veículos. Para fazer acompanhamento de alguma pendência é possível através do link www.detran.mg.gov.br/habilitacao/cnh-e-permissao-para-dirigir/acompanhar-emissao-documento-cnh através do CPF ou número da CNH e data de nascimento e clicar em “Consultar” e você pode fazer o acompanhamento de emissão de CNH que tem solicitado frente ao DETRAN MG.

Além de fazer acompanhamento pelo site do DETRAN MG é possível também ter acesso a muitas outras informações. O site acima tem alguns ícones superiores como: Sobre o DETRAN, Veículos, habilitação, Infrações, parceiros credenciados, educação de trânsito e atendimento. Em Veículos, tem outros ícones como Situação do veículo, emplacamento Detran MG, certidões, veículos apreendido, licenciamento do veículo, vistorias, taxas/IPVA 2024/ Seguro (DPVAT), Permissão e concessão, acidentes, alterações, veículos adaptados e transferências.

Agora em Habilitação há algumas informações e serviços que são bem procurados no DETRAN MG como: CNH Permissão para dirigir (onde é possível consultar a sua pontuação, Renovação CNH e reabilitação do condutor), segunda via dos documentos (solicitar segunda via da CNH ou permissão para dirigir e acompanhar os serviços solicitados), primeira habilitação (como obter esta primeira habilitação, cadastramento inicial do candidato para quem deseja abrir processo para tirar carteira e emitir segunda via do Cadastramento Inicial do Candidato); tem ainda campo específico para alteração de dados; tem um campo específico para quem tem necessidades especiais e o ícone prontuário (com consulta de processos administrativos, consulta de notificação/ citação de processo e certidão de prontuário e demais atividades que podem ser consultadas em Mais conteúdo).

Já no ícone superior “Infrações” têm outras informações e até serviços bem uteis aos motoristas: como defesa de autuação, recursos JARI, controle de condutor e pontuação do condutor e infrações. Neste ícone ainda é possível consultar identificação do condutor infrator, consulta de processos, resultado de defesa de autuação e tipos de infração.

Outra forma de consultar no site do DETRAN MG é através das dúvidas mais frequentes.  E também pelos itens mais procurados entre estes itens estão: a identificação de condutor infrator, resultado de defesa, tipos de infrações, etc. Se ainda tem dúvidas, consulte uma unidade do DETRAN MG.


Se gostou, curta e compartilhe: