Detran MA – Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento 2024

Detran MA Multas – Consultar Débitos Detran MA

Maranhão. Terra de São Luiz, terra de pessoas bonitas e bem humoradas. Há quem diga que é o português mais bem falado do Brasil e mais próximo da língua original, lá da terrinha Portugal. Terra cheia de grandes artistas e escritores importantíssimos de nossa literatura e palco de grandes acontecimentos da história do nosso jovem país, Brasil. Terra de praias lindíssimas, belíssimas paisagens e pontos turísticos de deixar qualquer turista de queixo caído. Num lugar tão rico e cheio de cultura como esse, claro que não poderia deixar de faltar um grande número de turistas todos os anos que procuram o calor e a beleza do Maranhão para passar um dos melhores finais de semana de suas vidas. E se você ficou interessado em conhecer o Maranhão e quer vir no seu carro, fique atento, pois você vai precisar da ajuda do Detran MA, o Departamento de Trânsito do Maranhão. Confira a seguir os serviços do Detran MA.

detran-ma 2024

O portal do Detran MA que fica no site www.detran.ma.gov.br oferece diversos serviços para os motoristas maranhenses, entre eles, a possibilidade de consultar multas no Detran MA na sua CNH (carteira nacional de habilitação), sua carteira de motorista, consultar pontos na carteira, consultar o licenciamento Detran MA 2024 do seu carro e, principalmente, a maior preocupação dos motoristas do estado, consultar a tabela do IPVA MA para saber as datas e os valores que deverão ser pagos anualmente de acordo com o tipo do seu veículo. Os motoristas também podem ficar informados dos leilões de carros apreendidos, além de poderem também terem notícias da renovação da carteira de motorista que, como todos sabem, deve ser renovada a cada cinco anos, sem falta, para que se possa continuar dirigindo tranquilo pelas ruas desse lindo estado. Também poderão consultar o licenciamento do seu carro, bastando apenas ter em mãos o número da CNH e o número do RENAVAM, que é o registro do seu veículo recém-comprado.

Lembrando que para ter acesso a todos esse serviços, basta clicar na aba “serviços” do site do Detran MA. E lembre-se sempre: se beber não dirija. Obedeça as leis de trânsito e use sempre o cinto de segurança, pois, segurança nunca é demais.


Se gostou, curta e compartilhe: