DETRAN Campinas – Telefone, Endereço – Ciretran 2024

Atendimento Detran Campinas

Atualmente Campinas é uma das maiores cidades do interior paulista e que apresenta uma população de 1,1 milhões de habitantes, área de total 795,697 km2 e cidade está no top 10 dos municípios mais ricos do Brasil. Confira informações sobre o Detran de Campinas SP.

detran-campinas 2024

O CIRETRAN de Campinas é o responsável pela habilitação, transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Consultas de multas, consulta sobre situação do automóvel, informações sobre as leis no trânsito, etc. O endereço do DETRAN Campinas é: Avenida das Amoreiras, 233 e os telefones são (19) 3272-5055/ 3272-4655.

Para quem não quer perder tempo no DETRAN Campinas, pode recorrer aos postos do Poupatempo na cidade. Para tirar segunda via da CNH precisa se dirigir ao posto do DETRAN no Poupatempo (todos disponíveis na capital paulista, grande SP, Litoral e interior, com exceção do posto do Poupatempo Luz que não é permitido fazer a segunda via da CNH). Mas, para isso, é necessário ter domicílio no município em que está registrada sua CNH, já que um dos documentos exigidos é o comprovante de residência. Caso o município de sua CNH seja diferente, você deverá pedir transferência da CNH. O exame médico só será pedido quando sua CNH estiver vencida. Lembrando que você tem sua CNH antes de 19 de novembro de 1999 vocês terá que fazer os cursos de primeiros socorros e direção defensiva para renovar a CNH.

Para pedir a transferência da CNH de um município para outro essa função não pode ser feita via Poupatempo e sim, através dos postos de atendimento do DETRAN Campinas. Outros serviços que podem ser solicitados via Poupatempo nos postos de atendimento do DETRAN: Troca da permissão pela carteira definitiva de motorista e licenciamento do carro.

Outro serviço que não é oferecido nos postos do DETRAN no Poupatempo e a transferência de veículos. O preenchimento do RENAVAM (Registro e Transferência de Veículo9s) segunda via de CRV/CRLV não é oferecido nos Postos do Poupatempo. O formulário do RENAVAM foi disponibilizado pelo DETRAN Campinas para preenchimento online no link: www.detran.sp.gov.br/.


Se gostou, curta e compartilhe: