Calendário IPVA 2014 SP – DETRAN SP IPVA 2014 – Boleto

IPVA 2014 SP Calendário de Pagamento

A internet vem a facilitar vida dos cidadãos, ainda mais nos serviços online do DETRAN o que é uma facilidade que não dá para desperdiçar. Uma das funções que o DETRAN SP fornece online é o valor a ser pago no IPVA 2014 de acordo com os dados que você fornece do seu veículo. Confira a seguir o calendário de pagamento do IPVA 2014 SP.

ipva 2013 sp Calendário IPVA 2014 SP   DETRAN SP IPVA 2014   Boleto

O IPVA, imposto pago anualmente sobre os veículos automotores e cuja taxa também vai variar de acordo com a localidade onde o automóvel foi cadastrado, pelo tipo de veículo; o valor também varia de acordo com o valor do automóvel, pelo ano de fabricação. Já o vencimento do imposto varia de acordo com o final da placa do veículo, (placa pode ter final de 0 a 9), e tem como vencimento os meses de dezembro a abril.

No site da Fazenda do Estado de São Paulo dá para acessar o valor do IPVA 2014 como solicitar o boleto por meio da informação do número do RENAVAN e do CPF (ou CNPF) do proprietário do veículo. Pelo link www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/default.aspx há o acesso de outras opções quanto ao IPVA como de exercícios anteriores, problemas de cadastro junto ao DETRAN aeronave e embarcações, veículo novo, locadores de veículos, entre outras opções.

Um ícone importante para se acessar é o “Saiba Mais sobre” que fornece informações sobre o imposto, disposições, base de cálculo, imposto devido, alíquotas, restituição, isenção do IPVA 2014, dispensa, etc.

A base de cálculo do IPVA 2014 é o valor do veículo que é obtido pelo valor médio do veículo no mercado, vigente até o mês de setembro, prazo para cálculo do imposto que é gerado em dezembro e com vencimento até janeiro do ano seguinte. Pelo link www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/paginas/tabelas.shtm é possível ver o vencimento do IPVA SP que vão varia pelo final da placa e pelo tipo de veículo. Lembrando que os veículos novos, o IPVA vence após 30 dias da emissão da nota fiscal; a segunda parcela do veículo novo acontece 30 dias após, a primeira parcela e assim por diante, com a terceira e última parcela do IPVA 2014 SP. Fique sempre atento a essa cobrança.

Mais serviços do Detran




25 Comentários em “Calendário IPVA 2014 SP – DETRAN SP IPVA 2014 – Boleto”

  1. Boa tarde! Como faço para alterar endereço de envio do boleto do ipva? Me mudei de cidade dentro do estado de São Paulo.
    Grata,
    Elisa Antonelli

    Responder
    • Você precisa procurar o Detran/Ciretran da cidade que reside e solicitar alteração de município na placa do veículo e consequentemente a alteração de endereço. Att.

      Responder
    • somente transferindo o veiculo e o endereço so aparecera no ano seguinte.

      Responder
  2. Bom dia como faço para imprimir os boletos de pagaemtno IPVA 2013 pois estarei viajando? Obrigado

    Responder
    • Roberto, boa noite!

      Entra no site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/, digita o renavan e o CPF do proprietário do veículo irá aparecer as opções de pagamento, você seleciona a opção desejada e pede para imprimir…

      At;

      Junior

      Responder
    • Caro amiigo, não há necessidade de imprimir este boleto. Basta você ir a qualquer caixa eletrônico do banco que você tenha conta em qualquer lugar do país e acessar pagamentos, digitar o nº do renavan e você poderá efetuar o pagamento. depois é só fotocopiar o comprovante porque com o tempo ele apaga, já que é impresso em papel térmico.

      Responder
  3. Não consigo achar onde imprimir o Boleto do IPVA 2013. Como faço ?

    Responder
  4. boa tarde tenho um celta 2010 quanto vou pagar de ipva ele e a alco e gasolina tem algum descomto

    Responder
  5. gostaria de saber o valor licenciamento,gol g ii 99/ 00

    Responder
  6. Para ajudar os demais colegas: ao digitar o RENAVAM, CPF ou CNPJ e senha, abre-se a tela com os dados do veículo. Para gerar as guias de pagamento do IPVA, clica-se sobre o ano 2013 na guia IPVA, e uma nova tela se abrirá, onde temos a opção de pagamento em parcela única com desconto, sem desconto e parcelamento.

    Abraço a todos!

    Responder
  7. estou de saco cheio de pagar tanto tributo ao rei,

    Responder
  8. como faso para tira o licensiamento pela internet

    Responder
  9. a carta de cobrança não é enviado mais para nossa casa?

    Responder
  10. nao consigo imprimir o aviso de vencimento do IPVA ano 2013 e nem o seguro obrigatorio -DPVAT mesmo ano .
    todo ano recebo este nao ,posso ir direto ao banco e pagar sem esse aviso. Os valores eu marquei em um papel para levar ao banco

    Responder
  11. Gostaria de saber porque ainda não recebi a minha guia de pagamento do IPVA e do licenciamento?

    Responder
  12. gostaria de saber ate que dia eu posso pagar o ipva 2013 do palio fire

    Responder
  13. o correio atraza as entregas eo cidadão q se lasca…..

    Responder
  14. BOA TARDE PODE ME INFORMAR SE EU POSSO ATRASAR DOIS DIA DO VC DA 1ª PARCELA , POIS VOU PARCELAR EM 3 MEU IPVA2013,CONSIGO RACALCULAR A 1ª PARCELA E IMPRIMIR O BOLETO COM JUROS NO SITE?OBRIGADA

    Responder
  15. não consegui pagar o IPVA hj, nen no banco,loteria estava sem sistema, poço pagar amanhã a parcela única semjuros

    Responder
  16. Estão me cobrando Ipva com valor da avaliação de mercado acima do custo do veículo zero.

    como fazer para questionar valor da avaliação.

    existe veiculo zero na agência por mais de R$ 10.000,00 de diferenca a menos da avaliação de mercado

    Responder
  17. como faço pra imprmir o boleto de inspenção

    Responder
  18. Boa tarde! Gostaria de pagar o ipva 2014 sem receber o boleto da pra adiantar?

    Responder

Deixe um Comentário