Licenciamento SC – Valor, Consulta, Tabela 2024

Tabela Licenciamento SC

O Detran é responsável por diversos serviços visando a melhoria para tanto os motoristas brasileiro como até mesmo os pedestres. São diversos serviços prestados pelo órgão visando o melhor para todos. O Detran SC é responsável por serviços como, por exemplo, multas de trânsito, IPVA, licenciamento de veículos, emissão da Carteira Nacional de Habilitação e diversos outros serviços. Confira como consultar o valor do Licenciamento SC.

licenciamento-sc 2024

O licenciamento de veículos é um dos serviços mais importantes dos que são prestados pelo órgão. O licenciamento SC é baseado em inspeções em seu automóvel no qual o resultado final irá decretar se o seu veículo possui ou não as condições exigidas pelo Detran SC para que o mesmo venha a circular nas diversas rodovias e ruas brasileiras. É importante saber que o serviço é obrigatório e caso não seja feito você estará sujeito a multa, apreensão do automóvel e mais 7 pontos em sua CNH.

Valor do Licenciamento SC

O valor do licenciamento de veículos no estado de Santa Catarina é assim como nos demais estados brasileiros uma taxa cobrada no qual o valor não ultrapassa R$ 60,00. É uma taxa com um valor bastante acessível e qualquer motorista poderá fazer o serviço sem maiores problemas.

Consulta Licenciamento SC

Uma ótima opção para você que possui acesso a internet, são as consultas online, que podem ser feitas através do portal do Detran. Saiba que essas consultas são bastante fáceis de ser feita e apenas basta ter em mãos o número de sua placa e do RENAVAM.  Basta acessar o site oficial do Detran de Santa Catarina escolha a opção “licenciamento 2024” e efetue o tipo de consulta que você desejar.

Licenciamento SC Tabela

Confira logo abaixo a tabela do licenciamento de veículos para o estado de Santa Catarina: Placa final 1 até Março; Placa final 2 até Abril; Placa final 3 até Maio; Placa final 4 até Junho; Placa final 5 até Julho; Placa final 6 até Agosto; Placa final 7 até Setembro; Placa final 8 até Outubro; Placa final 9 até Novembro; Placa final 0 até 15 de Dezembro.


Se gostou, curta e compartilhe: