IPVA 2024 DF – Valor, Consulta, Tabela 2024

Tabela IPVA DF 2024

Você é dono de veículo? Ou recentemente adquiriu um? Neste último caso, sabe como legalizar seu veículo? Neste caso precisa pagar IPVA DF 2024, confira como saber o valor a ser pago e a tabela de pagamento do IPVA DF 2024 e qual o vencimento.

detran-se-licenciamento 2024

O Imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA 2024) é um imposto que incide sobre propriedade de veículos é um imposto estadual e que é gerado sobre o veículo automotor e não incide sobre embarcações e aeronaves. A alíquota estadual, ou seja, o valor do IPVA 2024 DF é determinado por cada estado com base em critério próprio de cada governo.

No caso dos donos de veículos no Distrito Federal podem consultar sobre o IPVA no site do DETRAN DF e clicar em “Consultar veículo” e inserido a placa o veículo e o RENAVAN e após confirmar estes dados vocês verificará todas as informações na tela seguinte. Por meio deste site é possível consultar os pagamentos que devem ser feitos e o que pode estar em aberto.

No caso do veículo novo, no caso você precisa se dirigir ao DETRAN, no caso o DETRAN DF com seu RG e CPF originais e a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o original e copia do CRV. No caso de veículos de pessoas jurídicas deve acrescentar cópia do contrato social. O DETRAN libera depois de um prazo de cinco dias uteis uma autorização prévia. Mas, antes disso, precisa preencher um formulário do RENAVAN no site do DETRAN do Estado e este ato vai registrar o veículo e imprimi-lo em duas vias. Depois, leva-se a documentação no DETRAN do seu estado onde será registrado o veículo (cópias carteira identidade, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, um comprovante de residência e a cópia da nota fiscal assim como a original da nota de revenda, com decalque do chassi).

Depois de tudo isso, para legalizar pagar uma taxa de lacração, taxa de registro de veículo, IPVA que é pago assim que você adquire o veículo e o DPVAT (Danos Pessoais Causados por veículos automotores de Via Terrestre). Com o comprovante e a documentação, o dono veículo deve leva-lo a um posto do DETRAN para vistoria e emplacamento e será emitido o CRV (certificado registro veículo), recibo de compra e venda e o CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo). O IPVA é pago todo ano e o vencimento é através de uma tabela do IPVA que determina o vencimento de acordo com o final da placa. Para consultar a tabela do IPVA DF 2024 e outras informações, você pode ser visitar o site do DETRAN DF.


Se gostou, curta e compartilhe: