Detran AP – Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento 2024

Detran AP Multas – Consultar Débitos Detran AP

Amapá. Estado que faz a fronteira do Brasil com os países da Guiana Francesa e a Suriname. Um dos estados mais jovens do país, o Amapá preza pela preservação da sua mata atlântica natural, sendo o estado mais preservado do país, contando com 72% da sua extensão original preservado. O estado conta com diversas unidades de conservação para preservar toda essa mata atlântica viva. Só a extensão absoluta de sua mata preservada tem o tamanho de Portugal. Seu território é baixo, em média a 300 metros acima do nível do mar e é um dos poucos do país que permite tanto uma vegetação do mangue quanto uma floresta tropical amazônica, cercada de campos inundados e até mesmo de um cerrado. É banhado por seis rios e faz parte da Bacia das Guianas, que contém na sua composição, rochas pré-históricas. Boa parte de sua população vem dos países com que faz fronteira, sendo que grande parte é de imigração ilegal. Há pouco ganhou sua independência do Pará, do qual fazia parte antes de se chamar Amapá. Pontes estão sendo construídas no estado para ligá-lo a outro país, tornando-o um dos estados cosmopolitas do país, que trarão imigrantes ao Brasil. Confira os serviços do Detran AP.

Detran-AP 2024

Um estado tão importante para o Brasil, não deixaria de contar com um sistema online de consultas no seu Detran AP, o Departamento de Trânsito do Amapá. E para facilitar a vida dos moradores amapaenses, o departamento abriu um site para que os moradores do estado não percam mais tempo em filas enormes, para realizar serviços simples, que antes exigiam tempo e paciência em filas. Como o site do Detran AP, www.detran.ap.gov.br, você não precisará mais perder tempo com senhas e filas, perdendo dias inteiros como burocracia desnecessária. Agora, fazendo um simples cadastro na Internet, para criar um login no site do Detran do Amapá, e apenas com a sua carteira de motorista e o número do RENAVAM do seu veículo, poder aproveitar esses diversos serviços. Lá você poderá fazer a consulta de multas Detran AP, também a consulta de pontos na carteira de motorista além de poder consultar o licenciamento Detran AP do seu veículo. Lá você também pode consultar a tabela do IPVA Detran AP, para saber quanto e quando você irá pagar do imposto. A data é definida pelo último dígito da placa do seu veículo e o valor é de acordo com a porcentagem correspondente a categoria do seu veículo, segundo o departamento.

Você também poderá ter notícias dos leilões de carros apreendidos no estado e saber quando começa o período para a renovação da carteira de motorista. Bastando ter esse login, a sua CNH (carteira nacional de habilitação) e o seu RENAVAM, você pode fazer todas essas consultas e ficar em dia como o departamento do seu estado.

Lembre-se sempre de usar o cinto e obedecer as leis de trânsito. Se beber, não dirija. Guie com responsabilidade.


Se gostou, curta e compartilhe: