Detran Americana – Endereço, Telefone, Horário 2024

Endereço Detran Americana SP

O posto de Americana do Detran, inaugurado pelo governo do estado de São Paulo em 2024 estabeleceu um alto padrão de atendimento para os usuários da cidade. O Detran Americana SP conta com computadores gratuitos no local para agilizar ainda mais o atendimento. Confira informações sobre o endereço e o horário de atendimento do Detran de Americana no interior paulista.

detran-americana 2024

A unidade do Detran SP do posto de Americana está localizada na rua Hermes Fontes, 95 – Vila Amorim – Americana- SP – CEP 13469-100 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento no local é realizado através de senhas, para organizar melhor o fluxo de usuários atendidos. Além disso, o posto oferece prioridade no atendimento para idosos e portadores de necessidades especiais.

Como com todas as outras unidades do Detran SP, o posto de Americana oferece vários serviços, como renovação da carteira Nacional de Habilitação, transferência de veículos, consulta de multas, ETC. Se você deseja outras informações sobre o departamento estadual de trânsito, pode entrar em contato por telefone, através do disque Detran SP, no número 3322-3333 para a Capital e municípios com DDD 11 ou 0300-101-3333 para as outras cidades do Estado. O horário de atendimento por telefone ao cidadão é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h. Dessa forma, mesmo que você não possa entrar em contato por telefone com o Detran durante os dias úteis da semana, poderá fazê-lo aos sábados. Mas atenção, este serviço não funciona em domingos e feriados.

É importante que você observe que para manter o padrão de atendimento e facilitar o fluxo de trabalho, o Detran recomenda que procurem as unidades de atendimento apenas os usuários que realmente precisem de serviços que exigem a presença no posto do departamento de Trânsito, como para transferência de proprietários, por exemplo. Para dúvidas simples e consultas de Renavan, por exemplo, recomenda-se o uso do portal do Detran, no através do endereço www.detran.sp.gov.br que disponibiliza todas estas informações de forma prática e sem burocracia.  Você precisará apenas fazer um cadastro rápido e poderá ter acesso a todos os serviços do portal. Se mesmo assim você precisar procurar uma unidade, o posto do Detran de Americana estará de portas abertas para recebê-lo.


Se gostou, curta e compartilhe: