Como descobrir placa clonada – Consulta 2024

Placa Clonada Como Descobrir

Nas grandes cidades estamos arriscado a sermos assaltados ou até mesmo ter a
placa do nosso carro clonada. Descobrimos inclusive com muito tempo de isso ter ocorrido que sofremos com a clonagem da placa, quando, por exemplo, chega uma multa. Antes que isso aconteça saiba como descobrir se sua placa foi clonada.  

descobrir-placa-clonada 2024

Existe um aplicativo que permite saber se veículo foi
roubado ou clonado. Desta forma, dá para saber se o carro foi clonado. O aplicativo se chama CheckPlaca e podem ser baixado e acessado em smartphone, tablets e computadores e tem sido usado até mesmo por policiais em serviço quando suspeitam de algum veículo e digitam no aplicativo a placa do mesmo e o mesmo informa se o veículo tem alguma queixa de roubo. Por isso, também pode ser caso do seu veículo, digitando a placa do seu e vendo se há alguma irregularidade. 

No caso de sua placa ter sido clonada e ter recebido multa, o procedimento é o mesmo de recurso de multa, mas no caso deve-se comunicar ao órgão que emitiu a multa que a placa foi clonada e. Outro detalhe é que nas autuações geralmente acompanha foto do veículo que você poderá defender no recurso explicando a diferença entre o carro mostrado nas imagens e o seu carro. De preferência anexe ao seu recurso uma foto do seu veículo para dar credibilidade ao seu recurso. Também capriche no pronome de tratamento no seu recurso usando palavras como Ilustríssimo senhor Presidente da JARI do órgão que aplicou a multa, desta forma mostra que você tem respeito pela instituição e mantem a calma numa situação chata como esta.

Antes de entrar com este recurso junto a instituição que aplicou a multa é também abrir um boletim de ocorrência comunicando que a placa de seu veículo foi clonada. Este boletim de ocorrência deve ser mencionado em seu recurso e colocado uma cópia em anexo ao recurso. Antes de finalizar o documento do recurso escreva que deseja a anulação da autuação e pela revogação dos pontos da carteira de habilitação. Finalizando com nome cidade, data e assinatura. Estes papéis devem ser enviados via faz, correio ou correio eletrônico ao órgão responsável pela multa que na autuação deixa um contato para esclarecimentos que podem ser uma ou as três possibilidades citadas.

Há quem prefira ir pessoalmente à instituição responsável pela multa, o que pode ser mais tranquilizador e seguro o que garantirá que as coisas sejam resolvidas mais prontamente possíveis.


Se gostou, curta e compartilhe: