Vistoria Detran Agendamento – Documentos, O que precisa 2024

Agendamento Vistoria Detran

Os proprietários de veículos automotores sempre sabem que estão sujeitos a uma vistoria em seu veículo, em muitos casos, esta vistoria é necessária para que você possa continuar usando de forma regularizada o seu veículo, neste caso temos o Licenciamento de Veículos, um serviço bem importante do DETRAN. Além disso, também vale ressaltar que para ser feita uma transferência de veículo é necessária uma vistoria. Confira o que precisa para o agendamento da vistoria do Detran.

vistoria-detran-agendamento 2024

Caso você ainda não saiba a vistoria de veículos é obrigatória em alguns estados pelo menos por uma vez por ano, assim o DETRAN possui a finalidade de efetuar uma vistoria e saber se o seu veiculo possui as condições físicas necessárias para ser usado diariamente. Ainda sim é bastante comum encontrarmos pessoas que não sabem os detalhes importantes referentes a este serviço, ou seja, pessoa que não sabem como efetuar o serviço, quais documentos serão apresentados dentre outras informações.

Vale ressaltar que hoje em dia com o acesso a internet as coisas estão mais fáceis e simples de serem feitas e até mesmo serviço do DETRAN podem ser solicitados e agendados através do portal do DETRAN de seu estado. Na continuação deste artigo você poderá encontrar mais informações referentes ao agendamento de vistoria de veículos através do DETRAN.

Agendar Vistoria pela Internet DETRAN

Documentos para Agendar Vistoria no Detran

  • Em geral os documentos necessários são os seguintes:
  • Documento de identificação do proprietário – carteira de Identidade,
  • Passaporte, CTPS e Conselhos Regionais
  • CPF
  • Documento original do veículo
  • Comprovante de residência
  • Formulário próprio do DETRAN – fornecido nos postos de atendimento

Além disso, será cobrada uma taxa pelo DETRAN (no Rio de Janeiro é chamada de DUDA).

O Que precisa para fazer o agendamento da vistoria do Detran?

Para a vistoria ser feita apenas basta que você acesse o site oficial do DETRAN referente ao estado no qual você reside, após isso, basta efetuar o agendamento e apresentar os documentos citados acima no dia marcado pelo Detran.


Se gostou, curta e compartilhe: