Tudo Fácil RS DETRAN 2024

DETRAN Tudo Fácil RS Serviços

Hoje a instituição pública tem facilitado à vida do cidadão, não só disponibilizando seus serviços online, como também criando agencias que promovem agilizar os seus serviços. É o caso do atendimento do DETRAN RS através da Rede Tudo Fácil que está presente em várias localidades do Estado e que disponibilizam alguns serviços do DETRAN RS como: informações, extrato de licenciamento, apresentação de condutor, Defesa de autuação de competência do DETRAN /RS Recurso de Infração em primeira instância, recursos de infração em segunda instância, processos de suspensão de direito de dirigir, emissão de segunda via de multas, extrato de habilitação, extrato de infrações, extrato de licenciamento, informações, entre outros serviços.

tudo-facil-eletronico-detran-rs 2024

A central de serviços Tudo Fácil oferece não só serviços práticos do DETRAN RS como também de outros órgãos públicos no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi criada em 1998 e tem a finalidade de concentrar em um único espaço físico, os serviços públicos que tem mais demandam pelo cidadão, com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos caracterizadas em atendimento personalizado, rápido e evolutivo, reduzindo o tempo de decisão de alguns serviços para os cidadãos.

Existem alguns postos de serviços Tudo Fácil em Porto Alegre, como o endereço no Centro (Avenida Borges de Medeiros, 521, Porto Alegre (RS); Tudo Fácil Zona Norte (Rua Domingos Rubbo, 51) e na Zona Sul (Rua Wenceslau Escobar, 2666)). Pelo link www.tudofacil.rs.gov.br/sobre.php#ini é possível ver os endereços completos dos locais físicos do Tudo Fácil e outros contatos como telefone e e-mail.

O Horário de atendimento do Tudo Fácil RS geralmente é das 7h30 às 19h30, sem fechar para hora do almoço. Cada Zona da cidade possui serviços que se diferenciam de um endereço para outro, mas geralmente são os seguintes: Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN), Divisão de Pagamento de Pessoal (DPP), Secretaria de Educação, BANRISUL, Agendamento Eletrônico da Carteira de Identidade, Departamento de Identificação, SERASA, DETRAN RS, SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão) entre outras instituições públicas. Mais informações e serviços acesse o site do Tudo Fácil RS.


Se gostou, curta e compartilhe: