Transferência de Veículos RS – Taxa, Documentos 2024

Detran RS Transferência de Veículos RS

A compra de veículos 0km e também carros usados é bastante comum em todo o Brasil e várias pessoas não sabem a real necessidade de se regulamentar a documentação do carro após realizar a compra, senão ele irá ficar no nome do antigo dono, e isto após 30 dias gera umas multa altíssima. Por este motivo é preciso, principalmente se você comprou um carro recentemente, realizar a transferência de veículos no Detran RS, confira mais informações sobre como fazer a transferência.

detran-rs-transferencia-de-veiculos 2024

A Transferência de Veículos RS é muito fácil de se fazer, você deverá se dirigir ao órgão de trânsito de sua cidade com documentos em mãos de nota fiscal do carro, xerox do IPVA que deverá estar pago, além de Xerox de documentos pessoais como por exemplo o RG e CPF e ainda deverá ter em mãos comprovante de residência. Normalmente este processo de como fazer a transferência de veículos é um pouco complicado, precisando de correrias e muitas vezes é muito mais fácil para se organizar os documentos ter um despachante para que ele apenas lhe entregue tudo isto pronto. Facilitando assim na correria do dia a dia e os custos não mudam muito.

O valor da transferência de veículos RS varia bastante de acordo com o licenciamento , pois caso o pagamento do licenciamento tenha sido feito, os valores de transferência s é em torno de R$ 85 caso contrário ele deverá ficar no valor de R$ 95, isto varia porém bastante de estado para estado. Se você tiver por exemplo uma moto, poderá também através do Detran ou mesmo órgão de trânsito  mais próximo de sua cidade realizar a transferência de motos e veículos.

A transferência de veículos no Detran RS deverá ser realizada através dos órgãos de trânsito ou mesmo despachantes que conseguem fazer o trabalho muito mais rápido. Através do site www.detran.rs.gov.br  você poderá encontrar uma série de informações sobre seu veículo e ainda poderá ver um catálogo de multas, emitir boletos de taxas de IPVA, licenciamento Detran RS, entre uma série de serviços. Existe ainda a listagem de todos os serviços disponíveis que você poderá realizar através do site do Detran RS. Por este motivo e outros, faça a transferência do seu veículo para que possa transitar sem nenhum tipo de problema.


Se gostou, curta e compartilhe: