Transferência de Veículos RJ – Como fazer, Documentos, Valor 2024

Como fazer Transferência de Veículos Detran RJ

A Transferência de Veículos RJ de sua propriedade deverá ser realizada em um centro de Registro de Veículos Automotores, ou seja o chamado CRVA, em um prazo estipulado de no máximo 30 dias da data de aquisição do veículo em seu município de existência, caso isto não seja realizado desta forma o proprietário e no nome de quem estiver a nota deverão receber multa caso o procedimento não seja realizado durante este prazo. Como dica procure logo que adquirir um veículo usado, já realizar como primeiro passo esta troca de titularidade, veja a seguir como fazer a transferência de veículos no Detran do Rio de Janeiro.

transferencia-de-veiculos-detran-rj 2024

Para realizar a transferência de carros e motos é necessário alguns documentos, você precisará da seguinte relação a seguir:

Cópias de todos seus documentos pessoais, CPF, RG, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículos o CRV do proprietário anterior que deverá estar preenchido com o nome do novo comprador com o preço de venda e também a firma reconhecida por autenticidade.

Além do certificado de registro e licenciamento de veículo o CRLV e os comprovantes de quitação de pagamento do IPVA, licenciamento e multas todos que deverão ser fornecidos em mãos do ex proprietário, junto de tudo isto é necessário que o ex proprietário também lhe conceda o chassi do veículo.

O usuário deverá realizar o pagamento de uma taxa com o valor em torno de R$ 100,00 que depende do veículo que você tiver e a sua respectiva situação.

Confira também: Detran RJ Vistoria

Devem ser seguidas algumas recomendações do Detran RJ como por exemplo, o vendedor deverá ficar com uma cópia autenticada do documento de transferência, o chamado CRV e realizar a chamada Comunicação de Venda em um CRVA para o Detran, logo que for efetivado o negócio. Vale lembrar que o prazo para que isto ocorra deverá ser em 30 dias e desta forma o vendedor não será de forma alguma lesado por multas do novo proprietário.

O comprador deverá antes de adquirir o veículo o submeter a uma vistoria prévia em qualquer CRVA para que se assegure de que tanto a numeração do motor como a do chassi não foram alteradas.


Se gostou, curta e compartilhe: