Transferência de Veículos MG – Como fazer, Documentos, Valor 2024

Detran MG Transferência de Veículos

Uma das atividades que mais vem se tornando comum no Brasil é a compra de carros usados, ou seja, uma compra direta entre vendedor e comprador sem o auxílio de nenhuma empresa e etc, ou até mesmo com auxílio de um consórcio dentre outras empresa. Confira tudo o que é preciso para a transferência de veículos no Detran MG.

transferencia-de-veiculos-detran-mg 2024

Para aqueles que desejam efetuar este tipo de compra vale ressaltar que é necessário em todos os estados brasileiros que seja feito o procedimento da transferência de veículos em Minas Gerais, algo necessário para que o atual dono e futuro dono evitem problemas.

Caso você ainda não saiba a transferência de veículos no Detran MG é justamente o procedimento onde o Certificado de Registro de Veículo juntamente com o Certificado de Registro e Licenciamento Veículo será passado para o nome do futuro dono, assim legalizando todo o processo e deixando tudo conforme a lei exige.

Como fazer Transferência de Veículos MG?

Para aqueles que residem no estado de Minas Gerais poderão conferir na continuação deste artigo como efetuar o procedimento nesta região. O primeiro passo para a transferência é emitir a ficha de cadastro e preencher a mesma corretamente, após isso, dirija-se a uma das unidades do DETRAN MG para que o veículo possa passar por uma vistoria. Depois de todo este processo basta que você efetue a emissão do CRV e CRLV, caso o seu veículo tenha sido reprovado na vistoria será necessário que o dono do mesmo efetue os reparos.

Documentos para transferir o veículo

Os documentos necessários para que o procedimento seja efetuado são os seguintes: Ficha de Cadastro devidamente preenchida, Documentação de Arrecadação Estadual, originais e cópias da carteira de identidade atualizadas, CPF do comprador, recibo do CRV dentre outros documentos. Para acompanhar a lista completa de documentos exigidos, basta clicar AQUI.

Taxa de Transferência de Veículos Detran MG

Como muitos já sabem é cobrada uma taxa para que este procedimento seja efetuado, em Minas gerais o atual valor da taxa é de R$ 122,58.


Se gostou, curta e compartilhe: