Simulado DETRAN PA online 2024

Detran PA Simulado Online

Precisa fazer uma prova do DETRAN do Pará? Neste caso é tanto para quem vai renovar a carteira (emitiu sua primeira carteira antes de 1999) ou para quem está tirando a carteira pela primeira vez.  Para ambos os casos é necessário passar por todo um processo, inclusive de estudo para poder fazer a prova. É bom inclusive além das leituras de apostilas especializadas, para estudar treinar fazer os simulados das provas do Detran que podem inclusive serem feitas online.

simulado-detran-pa-online 2024

No caso de você estiver no Pará para quem deseja treinar para a prova DETRAN PA pode fazer isso fazendo no site www.simuladodetran.org. Neste link é mostrado um simulado online com 30 perguntas e que tem o tempo máximo de 50 minutos para afazer a questão e no link clique em “Iniciar para iniciar simulado”; durante o simulado em cada questão escolha uma resposta entre as opções e no fim é apresentado o resultado com resposta e mostrado também a desempenho geral do simulado. É considerado “aprovado” no simulado-prova do Detran PA se estiver acertos de 70% das questões.

No caso de for fazer renovação de carteira é necessário o condutor refazer seu cadastro que poderá ser feito pelo próprio site do DETRAN PA e a opção está em Renovação e preencher os campos de dados pessoais e deverá agendar inclusive pelo site a coleta biométrica e confirmações pré-cadastro. Fazendo ao agendamento online será gerado um protocolo e com o número em mãos deverá comparecer a uma unidade do DETRAN do Pará mais próxima levando seus documentos pessoais, conforme mostrado no momento do agendamento e também está disponível no site do DETRAN. Depois comparecer ao DETRAN PA será encaminhado para fazer o exame médico em uma clinica credenciada e pagar uma taxa para isto. No caso da renovação de carteira de taxista este deverá ainda fazer um exame psicotécnico. Além da taxa dos exames o condutor ainda terá que pagar por uma taxa referente a renovação da CNH que pode ser uma taxa para depois você retirar a nova CNH no DETRAN ou uma taxa um pouco maior caso deseje que entreguem em seu endereço via Correio. Depois de fazer exame médico, o condutor deve retornar a unidade do DETRAN entregar o resultado médico e comprovante de pagamento das taxas para poder finalizar o processo. No caso dos condutores com primeira habilitação feita antes de 1999, terão que passar por um exame e ser aprovado para finalizar o processo e ter sua carteira de habilitação. Mais informações sobre o simulado do Detran PA online e outras informações sobre tirar a habilitação, acesse o site do Detran de seu estado.


Se gostou, curta e compartilhe: