Simulado DETRAN CE online 2024

Detran CE Simulado Online

Você precisa renovar sua carteira nacional de habilitação (CNH) ou pretende tirar a primeira habilitação? Para ambos os casos é necessário passar por todo um processo que ainda inclui uma prova teórica no DETRAN que é o pesadelo de muitos motoristas e futuros motoristas. Além de estudar através de apostilas especifica sobre os temas que caem na prova do DETRAN CE, uma forma de estudar é através de simulados online do Detran CE que apresentam provas simuladas do DETRAN do Ceará, uma forma de treinar seus conhecimentos.
simulado-detran-ce-online 2024

Para quem vai renovar a carteira (no caso de quem tirou habilitação de trânsito antes de 1999) terá que passar pela prova teórica e outros procedimentos. No caso, este condutor que renovará a carteira de habilitação deverá entrar com processo com algumas documentações: documento de identificação (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência ou domicílio (original e cópia) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH a original e copia).

Primeiramente, para renovar a carteira deve se dirigir ao DETRAN/CIRETRAN/SAC para abrir o processo; lá no DETRAN você já faz a captura de sua imagem (para a carteira nova), impressão digital e assinatura e na sequência recebe um boleto para pagamento da taxa de renovação e dentro da instituição já tem um banco onde poderá realizar o pagamento; depois, o candidato à renovação da carteira deve se dirigir a uma clinica credenciada para a realização de exame médico (avaliação de sanidade física e mental) e para este será cobrada outra taxa; também o motorista passa por uma avaliação psicológica; depois, dessas avaliações, o condutor deverá voltar ao DETRAN/CIRETRAN/SAC para a avaliação teórica em direção defensiva e primeiros socorros (prova) ou o condutor pode optar de forma facultativa de antes de fazer a prova, passar por um curso de reciclagem dos temas que caem na prova do DETRAN CE.

Confira também: Renovação da CNH DETRAN CE

Para quem vai passar por este tipo de prova tanto para renovação da CNH como no caso da primeira habilitação, poderá estudar através de simulados de prova online. Exemplo de um simulado online do DETRAN CE é o site Simulado Detran (ver em http://simuladodetran.org/simulado-detran-online.htm) e que mostra uma sequência de questões ao todo são 30 questões que quem acessar poderá resolver as questões em 50 minutos cronometrado através do link acima, uma forma de testar seus conhecimentos como se simulasse a prova do DETRAN do Ceará, que tem um tempo de realização da prova.  Por isso, se está preocupado (a) com a prova do DETRAN CE faça os simulados das provas que tem online, como o site acima citado que tem um dos melhores simulados da internet.


Se gostou, curta e compartilhe: