Segunda Via CNH DETRAN SP 2024

Emissão 2 Via da CNH Detran SP

Como todos sabem, o Detran SP é um órgão estatal de trânsito que tem o objetivo de fiscalizar e organizar os assuntos relacionados ao tráfego veicular, como aplicação de multas, regulamentação de placas e emissão de carteiras de habilitação. Se você perdeu a sua carteira ou foi furtado, confira como tirar a segunda via da CNH no Detran de São Paulo.

cnh-2-via-detran-sp 2024

Para os condutores que tiveram a primeira via de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) perdida, roubada, furtada ou em mau estado de conservação, uma segunda via pode solicitada pela internet através do site do Detran SP.

Trata-se de um dos serviços dentre outros que podem ser encontrados no site, disponibilizados pela internet. Antes desse serviço, a solicitação da segunda via só podia ser executada presencialmente no próprio DETRAN ou nas CIRETRANS regionais. Esses serviços online surgiram para facilitar a vida do condutor que não tem tempo para resolver todos os assuntos de seu veículo pessoalmente.

Como Tirar a CNH DETRAN SP

Para solicitar a segunda via da carteira de motorista, o condutor deve agendar a data no portal do Detran, e comparecer a um dos postos do Detran ou Ciretran com toda a documentação necessária. Além dos documentos do carro, é preciso levar os documentos pessoais, como RG e CPF, todos com as cópias e os originais. No lugar do RG, pode ser usado também documento de identificação militar, passaporte ou carteira de trabalho. Todos os requisitos e documentos necessários à solicitação da segunda via estão disponíveis no portal do Detran.

Como emitir 2 via CNH DIGITAL DETRAN SP?

A emissão da 2º via da CNH também pode ser obtida através do aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito” mediante o número e outros dados de sua CNH.

Atualmente esse documento é totalmente digital e o download pode ser feito a qualquer momento desde que você já tenha habilitado seu cadastro no DETRAN.

Saiba mais acessando: APP CNH DIGITAL

Valor 2 Via CNH Detran SP

A emissão da segunda via da CNH no Detran SP tem um custo em torno de R$ 40 e a pessoa que quiser recebê-la em sua própria casa deve pagar uma taxa adicional de R$11 no correio. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta entrar no site www.detran.sp.gov.br. No mesmo site você encontra pode averiguar suas multas de trânsito pendentes e vários outros serviços.

Lembre-se sempre de que é importante manter seu veículo regulamentado, com multas quitadas, mecânica bem ajustada e documentos em dia. A segurança no trânsito é fundamental.


Se gostou, curta e compartilhe: