Rodízio SP – Horário, Placas, Multas 2024

Dias e Horários de Rodízio de veículos em São Paulo

Você tem dúvidas sobre o Rodízio em São Paulo? Saiba mais sobre o Rodízio que acontece na cidade de São Paulo nos dias de semana.

rodizio-sp 2024

O
rodízio de SP é uma particularidade da vida do paulistano que tem um dia na semana que tem restrição de circulação de veículo em horários específicos e em um dia da semana. Quem é tomado circulando em dia e horário de rodízio leva uma multa e ainda tem 4 pontos n carteira, por isso é importante ficar atento ao dia e horário de restrição de seu veículo. Quanto a esta ideia básica de como funciona o rodízio não há dúvidas.

No caso do rodízio não há nenhum tipo de tolerância de tempo que muitas vezes pode ser instituído, então se der a hora do seu rodízio, não tem nenhum limite de tolerância para o rodízio entrar em vigor. Os agentes de trânsito da Companhia Estadual de Trânsito (CET) estão geralmente pontualmente no momento do rodízio e não perdoam quem esteja no horário de pico circulando e que seu carro estiver no dia restrito a esta circulação.

Outra verdade que as pessoas não sabem é que se, por exemplo, na parte da manhã quando tem um horário proibido a circulação e você foi pego e multado, você pode pensar quem pode ficar tranquilo e circular no horário do final do dia e não será multado. Errado, você pode ser pego novamente pelos agentes de transito e multado novamente. Segundo a CET, no exemplo acima, o condutor pode receber até duas multas por rodízio (se pela manhã no horário das 7h às 10h e no final do dia das 17h às 20h).

Vamos novamente a esclarecimentos clássicos sobre o rodízio na cidade de São Paulo de acordo com final da Placa do carro: placas finais 1 e 2 o rodízio é na segunda-feira; placas final 3 e 4, o rodízio é na terça; placas finais 5 e 6, o rodízio é de dia de quarta; placas final 7 e 8, o rodízio é na quinta; e placa final 9 e 0, o rodízio é na sexta e nos horários acima.

Tendo dúvidas consulte o site da CET. Saiba que o rodízio em SP poderá sofrer algumas mudanças como ampliação das ruas abrangidas pelo rodízio na cidade de São Paulo que serão mais 400 vias que serão incluídas no rodízio caso seja aprovado. Saiba mais acessando: Rodízio SP Ampliado.

Tabela de Dias do Rodízio SP

tabela-de-rodizio-sp-dias 2024


Se gostou, curta e compartilhe: