Renovação da CNH Detran 2024

Renovar CNH no Detran

A CNH (carteira nacional de habilitação) é um documento que tem uma data de validade, então, é necessário renova-lo depois de um certo tempo. Confira como renovar a CNH no Detran e veja os documentos necessários.

renovacao-cnh-detran 2024

Como Renovar a CNH?

Pessoas que possuem idade entre os 18 aos 65 renovam a carteira de habilitação a cada 5 anos, sendo o processo muito simples. O condutor faz toda a operação e economiza um bom dinheiro sem precisar fazer um novo exame. Só é preciso que pague todas as taxas obrigatórias, a taxa da emissão da carteira e do novo exame medico. Aqueles que possuem a idade acima do 65 anos, devem renovar suas carteira de 3 em 3 anos.

O procedimento que aqui será listado é feito no estado de São Paulo.

1°- No topo da lista ficam os documentos necessários para a renovação de CNH;

– O documento original da carteira de habilitação (CNH), que deve estar obrigatoriamente registrada no estado de São Paulo.

– Levar tanto a copia quanto a original da carteira de identidade (RG)

– Comprovante de residência, que poderá ser da conta de água, luz, gás, telefone, IPTU.

2° Tendo esses documentos em mãos, antes de ir ao DETRAN, é preciso primeiro acessar este site: http://www.e-cnhsp.sp.gov.br/ e efetuar o cadastro, preenchendo com suas informações pessoais. Neste site você também escolher a unidade de atendimento de sua preferência. O site irá gerar um número de protocolo.

Após isso, compareça na unidade que você escolheu com antecedência, pois após 15 minutos de atraso de seu horário de atendimento, você pode não ser atendido no dia e só poderá gerar um novo número com 7 dias. A unidade irá encaminhar os passos seguintes, como a clínica onde você deverá fazer os exames, onde pagar, e onde pegar o novo documento. Não deixe de fazer o procedimento de renovação da CNH no Detran em dia para não correr riscos de tomar multas e ter a sua carteira suspensa.


Se gostou, curta e compartilhe: