Remarcação de Chassi – Valor 2024

Remarcarão de Chassi Detran

A Remarcação de Chassi é o procedimento que ocorre no caso de veículos envolvidos em acidentes, roubos, furtos ou quando a identificação do chassi foi alterada ou danificada por qualquer motivo. Para ter a remarcação deste Chassi é necessária a autorização da autoridade de trânsito e somente é feita em estabelecimentos credenciados junto aos órgãos de trânsito. Confira mais informações sobre como agendar a remarcação de chassi no Detran.

remarcacao-chassi-detran 2024

A ocorrência de ter que remarcar o chassi pode ocorrer quando o carro sofreu alguma avaria, como ferrugem e terá que remarcar o chassi. O Chassi é importante quando se pretende também comprar um veículo e se quer saber de suas origens. Saber se ele já sofreu avaria, batida e se este é fruto de roubo/furto. Lembrando que, por algum motivo precise remarcar i chassi do veículo, isso representa também uma desvalorização do mesmo em 20% a 30% no caso de pretender vendê-lo futuramente.

É bom também ficar atento no caso de compra de veículo e verificar se ele foi remarcado para não pagar a mais sobre este veículo que já tem uma desvalorização. Também é bom fazer uma pesquisa a partir do Chassi para saber se o veículo sofreu acidente ou é fruto de roubo/furto.

Para quem precisa remarcar o chassi, deve pedir a autorização de remarcação do chassi e para isso deve imprimir a autorização Prévia no DETRAN separar os documentos necessários para fazer isso: certificado de registro de veículos (CRV), certificado de registro de Licenciamento de veículo (CRLV), Laudo de vistoriam entre outros documentos que podem ser conferidos no link já que [e o mesmo em qualquer localidade onde você se encontra (ver em www.detran.pr.gov.br). O valor da remarcação do Chassi fica em torno de R$ 40,00 dependendo do estado, mas normalmente você terá que pagar também a taxa de emissão de um novo CRV.

Importante como dono de veiculo e teve problemas com chassi como deve proceder e inclusive ficar atento quando for comprar veiculo. Mais informações acessem o site do DETRAN de seu estado pelo menu lateral.


Se gostou, curta e compartilhe: