Registro de Carro 0 km 2024

Como registrar carro novo 0 km Detran SP

Para aqueles que conseguiram realizar o sonho de comprar um carro 0 Km, esse artigo irá ajuda-lo. Confira dicas para você registrar carros 0 km no Detran SP, o mesmo serve para motos.

registro-de-carro-0-km-detran-sp 2024

Sabemos que para poder andar sem empecilhos com a lei, devemos fazer inúmeros documentos que habilitam o carro a rodar sem problemas. Esses registros ficam armazenados em uma base de dados do DETRAN, que aqui está relacionado ao estado de São Paulo.

O documentos emitidos serão: o certificado de registro de veículos (CRV) e o certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV)

Onde fazer o registro para carro 0 km?

No estado de São Paulo existem os seguintes lugares:

No interior do estado – Nas seções de trânsito ou nas Ciretrans;

No posto Poupatempo, Campinas shopping;

Na capital do estado nas unidades do Detran – Aricanduva, Armênia ou Interlagos.

Documentos apresentados para a emissão dos documentos do veículo

É necessário as copias e originais da carteira de identidade e do CPF. Se não possuir o RG ou não estiver de posse no momento, podem ser usados no lugar os documentos de identidade militar emitidos pelo exercito, marinha e aeronáutica (Ministério da Defesa) identidade de conselhos ordens ou classe, e os documentos de identificação funcional emitidos pela polícia federal ou estadual. Alem desses documentos, também deve-se levar os comprovantes de residência, tanto as copias quanto os originais, com até três meses de emissão. Passando desse tempo, o comprovante perde sua validade. Podem ser usados como comprovante de residência as contas de luz, telefone, água, gás, imposto predial territorial urbano (IPTU), INSS e contrato de locação. Lembrando que os comprovantes de residência devem estar no nome daquele que vai fazer os documentos do carro, ou de um parente próximo. Do carro 0 km serão cobrados a copia da nota fiscal do fabricante, primeira via da nota fiscal de revenda, sendo obrigatório que ela seja original (montadora, concessionária) ou no lugar da deste documento também pode ser usada a nota fiscal eletrônica impressa com o decalque do chassi legível.

Quanto custa o primeiro emplacamento de Carros 0 km?

A taxa para o registro do veiculo zero quilometro no Detran SP equivale à quantia de R$ 204,69.

Já a taxa de lacração é de R$70,99.

É importante lembrar que o documento do carro novo só pode ser entregue àquele que solicitou sua emissão mediante ao Detran SP.


Se gostou, curta e compartilhe: