Pré Cadastro Detran SP www.e-cnhsp.sp.gov.br 2024

Detran SP Pré Cadastro

Conhece o sistema e-CNHSP? Este é um sistema criado pelo DETRAN SP que basicamente é um sistema para médicos, psicólogos e centros de condutores, mas também para o cidadão e que facilita a vida de todos com alguns serviços ao cidadão. A seguir veja como você pode fazer o seu pré cadastro no Detran SP para emissão de documentos e agendamento de diversos serviços.

detran-sp-pre-cadastro-e-cnh-sp 2024
Primeiro para ter acesso aos serviços do e-cnhsp é preciso possuir cadastro no DETRAN SP e para isso deve ter também certificado digital (E-CPF). Estes certificados aceitos pelo DETRAN SP devem ser do tipo A3 padrão ICP Brasil. Para receber este certificado pode ser obtido pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o SERASA, o SEPRO /Correios, a Caixa Econômica Federal, a Cetsign e a Valid. No caso além dos cidadãos fazem a adesão os Centros de condutores e se estes tiverem filiais e matrizes diferentes precisarão fazer o cadastro no E-CNHSP de cada uma dessas.

Depois de ter cadastro no site do DETRAN com seu certificado digital, deve o cidadão ou demais entrar no site do sistema que é em https://www.e-cnhsp.sp.gov.br/ e na parte lateral embaixo em Serviço ao usuário, clicar em adesão ao contrato; na tela que se abre selecione seu perfil, (se é médico, psicólogo, CFC, despachante); depois seus dados, no caso o CPF, depois informar seu e-mail, o código gerado pelo sistema; Há também um campo específico para os centros de condutores.  Para estes é necessário estar com tudo certinho inclusive no caso dos centros de condutores terem requisitos mínimos de infraestrutura como ter infraestrutura de hardware, software e acesso à internet; também estar em situação regular no Ministério da Fazenda e Secretaria da fazenda do Estado de São Paulo.

Acesse também: Consultar Multas Detran SP

No caso dos cidadãos, estes podem acessar pelo link http://tiraduvidas.e-cnhsp.sp.gov.br/comunicados/comunicado_cidadao.html e neste link o cidadão tem acesso a informações como resolver questões das provas, acompanhamento das aulas realizadas, informação de seu endereço, entre outras informações.

Entre os serviços oferecidos no e-cnhsp estão: primeira habilitação, reabilitação de permissionário, registro de CNH estrangeira, adição de categoria/ mudança de categoria, consulta de aulas práticas, agendamento suspensão/ cassação de cnh, credenciamento de parceiros, consultar agendamento, entre outras informações.

Também é possível consultar o e-cnhsp para consultar as multas de transito, pesquisa de pontuação de CNH, consulta de IPVA, ente outras informações, tudo online e sem burocracia. Muitos usam este sistema para agendamentos de serviços que ainda devem ser feitos pessoalmente que são: serviços do sistema de identificação (carteira de identidade – RG); serviço do DETRAN como troca de permissão para CNH definitiva, renovação de CNH, reabilitação de permissionário e adição ou mudança de categoria. Por isso se informe e tenha esta facilidade oferecida pelo DETRAN-SP.


Se gostou, curta e compartilhe: