Mudança de Endereço DETRAN 2024

Alteração de Endereço no Detran

Você mudou recentemente de endereço? Tem veículo em seu nome? É muito importante atualizar o seu endereço no DETRAN RS para não ter problemas futuros, como não receber os impostos e possíveis multas e demais comunicados do DETRAN, veja a seguir como fazer a mudança de endereço no Detran RS e mantenha sempre o seu endereço atualizado.

mudanca-endereco-detran 2024

Para fazer a mudança de endereço DETRAN os usuários na maioria dos Estados já podem fazer esta alteração de endereço online e que é disponibilizado pela maioria dos sites do DETRAN. No caso do DETRAN RS o site é o detran.rs.gov.br e que traz a possibilidade de  democratizar o acesso a muitos  serviços online o que facilita e simplifica as necessidades dos cidadãos que não precisam se dirigir ao endereço físico do DETRAN. Mas, para poder fazer esta atualização online precisa o condutor ter cadastro no Portal do DETRAN e que tem inclusive medidas de segurança para proteger as informações do usuário do DETRAN e acessar no site “Alteração de Endereço de Condutor” ou “Alteração endereço de veículo em cardápio normalmente localizado no lado esquerdo da tela inicial, isto no caso do DETRAN-RS e também se preenche os dados solicitados”. Há ainda outros serviços disponíveis online, no caso do DETRAN RS que são “Acompanhamento de serviços CRLV” que dá acesso há vários serviços online DETRAN, como exemplos comunicação de venda, licenciamento e a própria utilização de endereço do veículo. Entre outros serviços disponíveis estão divididos em: Carteira Nacional de Habilitação (primeira habilitação, segunda via da CNH, CNH Definitiva, suspensão do direito de dirigir, renovação CNH), Veículos (segunda via de CRLV, segunda via de CRV, empresas credenciadas para vistoria – ECV, Licenciamento Eletrônico e comunicação de venda), Infrações (Defesa de autuação ou prévia, liberação de documento recolhido, Liberação de veículo apreendido, microfilmagem de multas entre outros serviços que podem ser acessados no site do DETRAN). Por isso, acesse o site do DETRAN do seu Estado e procure saber sobre os diversos serviços disponíveis, inclusive o de alteração de endereço online.

Veja também: Transferência de Veículos Detran RS

O site Tudo Fácil RS também dispõe de informações sobre como alterar o endereço no registro no Detran RS, para isso você deve acessar o seguinte link: www.tudofacil.rs.gov.br/servico_visualizar.php?id_servico=1; esse site facilita a vida da população com diversos serviços.

Outros serviços disponíveis no site do Detran RS são: Multas/Infrações (Defesa prévia, indicação do condutor, liberação de veículo ou documentos, órgãos autuadores, prazos/pagamentos), Recurso, tipo, e outros. Outros assuntos disponíveis online são: acesso a agendamento (há alguns serviços só disponíveis por agendamento antes de ir ao DETRAN), cursos, cadastro e senha do Portal DETRAN, Senha Portal DETRAN, serviços online, etc.


Se gostou, curta e compartilhe: