Licenciamento MG 2024 – Tabela, Valor 2024

Tabela Licenciamento 2024 Detran MG

Tem veículo e precisa fazer seu licenciamento 2024 no Detran MG? Saiba que todo ano é obrigatório fazer o licenciamento do veículo. É a primeira vez que tem um veículo e não sabe como fazer isso? Seguem algumas dicas de como proceder quanto ao licenciamento 2024 e o calendário do licenciamento MG 2024 que é conforme o final da placa do veículo.

licenciamento-mg 2024

No caso de você ser de Minas Gerais é possível fazer o cálculo do valor do licenciamento 2024, que é cobrado de acordo com o Estado em que o veículo este registrado, o ano do veículo etc. O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotora (IPVA) tem uma parte do valor recolhido para o Estado e outro para o município e esta arrecadação deveria melhorar as áreas de educação e transporte, e até as ruas e sinalizações.

Como foi dito, o valor do IPVA é de acordo com o ano do veículo e os veículos mais de 20 anos não pagam IPVA, mas estes veículos ainda devem fazer o licenciamento anual, caso contrário fica proibido de circular nas ruas e podem ser apreendidos.

Para quem quiser consultar os valores tanto do IPVA como do licenciamento 2024 em Minas Gerais, pode pesquisar os valores por meio do link e lá é possível fazer o download da tabela de valores (ver o link www.fazenda.mg.gov.br/empresas/taxas/taxa_licenciamento/index.html) lá é possível saber os valores das taxas, por enquanto das de 2024 que já dá para ter uma ideia dos valores a serem cobrado ano que vem.

Para que já fez o licenciamento anual do veículo, este é feito automaticamente, com o envio do novo documento enviado ao endereço cadastrado. O nome do licenciamento é Taxa de Renovação do Licenciamento anual do Veículo (TRLAV) e para quem nunca a fez deve procurar uma agencia de bancos credenciados (que podem ser verificadas no link www.fazenda.mg.gov.br/empresas/documentos_arrecadacao/bancoscredenciados.html) e informar o número do RENAVAM contido no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), ou seja, o documento do carro. Também é possível fazer o pagamento do licenciamento MG 2024 por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e, se não o tiver pode providenciar nas agências credenciadas.


Se gostou, curta e compartilhe: