IPVA Verde Detran RJ – Como funciona, consulta, valor 2024

Como funciona o IPVA Verde Detran RJ e Ibama

Fique por dentro de todas as informações sobre o IPVA Verde do Detran RJ, saiba como funciona esse novo serviço do Detran RJ em parceria com o IBAMA. Aproveite para saber como fica o valor do IPVA Verde.

ipva-verde-rj 2024

O Detran RJ está lançando uma novidade, trata-se do novo IPVA Verde e muitas pessoas estão interessadas em saber o que é e como funciona o mesmo.

O intuito do IPVA verde é colaborar com o meio ambiente, pois sabemos que os carros lançam bastante poluentes, então o estado do Rio de Janeiro está lançando esse novo projeto para que as pessoas possam colaborar com a eliminação do excesso de poluição.

O IPVA Verde Detran RJ nada mais é do que ganhar descontos dependendo do nível de poluição do seu carro, e os carros que forem menos poluentes terão desconto de 10% a 20 % no valor do IPVA, e isso influencia tanta a pessoa  a comprar um carro menos poluente como também as marcas a fazerem um carro menos poluente, porque como sabemos as marcas não vão querer perder venda.

Então esse incentivo busca mudança na condição do ar de cada cidade, buscando assim melhorias, pois as pessoas querem desconto nesse imposto, ainda mais porque o mesmo não é nada barato e quem já paga a alguns anos sabe muito bem disso. O valor do IPVA Verde Detran RJ vai ser medido de acordo com a poluição do seu carro, e para isso o Detran RJ possui aparelhos próprios para medir.

Para consultar o IPVA Verde Detran RJ você pode estar entrando no site do IBAMA, isso mesmo porque esse órgão também esta participando desse novo programa em busca da melhoria do nosso meio ambiente. Então procure esse programa para que o mesmo possa te oferecer descontos quando você for pagar o seu imposto.


Se gostou, curta e compartilhe: