IPVA 2024 PB – Valor, Consulta, Tabela 2024

Tabela IPVA PB 2024

Todo final de ano, pelo menos as pessoas mais organizadas já começam se programar para os gastos do início do próximo ano, no caso do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2024) que é um dos impostos que mais preocupa as pessoas, entre tantos outros que temos que pagar e geralmente os preços são elevados. Confira como consultar a tabela do IPVA PB 2024 e veja o valor que você deverá pagar.

ipva-pb-tabela-valor-consulta 2024

Hoje independente do Estado onde você esteja é possível fazer vários serviços do DETRAN como emitir o IPVA inclusive para quem é da Paraíba. Saiba detalhes sobre como ter acesso ao IPVA 2024 PB e como emitir e caso tenha pendência como resolver isto até mesmo via web. Este serviço via web tem maior comodidade não tendo que se dirigir ao DETRAN e nem perder tempo (embora em alguns casos seja necessário ir ao local físico).

No caso de você querer se antecipar ao IPVA PB 2024 ou tem alguma pendente de IPVA pode consultar via internet e sem custos. Há dois sites que é possível ter informações sobre o IPVA PB que é o DETRAN do Estado e o da Receita da Paraíba. O primeiro do DETRAN onde os interessados digitam o número da placa do veículo, RENAVAN, ano e cota para receber a atual situação ou até mesmo se antecipar se já estiver no sistema o IPVA de 2024 da Paraíba.

No caso de valores é possível consultar no site da Receita da Paraíba, que informa valor do imposto em 2024 e as datas de pagamento. Quanto ao valor, este é determinado por um cálculo que é de acordo com uma tabela do próprio DETRAN de acordo com na do veículo, tipo de veículo entre outros fatores. Quanto ao calendário de pagamento, este é definido pelo número da placa final do veículo. Lembrando que quem paga a vista o valor do IPVA 2024 PB assim como em outros estados ganha 10% de desconto (isto em cota única), mas também pode parcelar o pagamento em até 3 vezes, mas neste caso não tem desconto. Outra curiosidade sobre o valor a ser cobrado no IPVA é que ele é determinado por uma tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Quanto ao pagamento a vista ou parcelado, dependendo do valor a ser pago no IPVA 2024 PB o desconto pode compensar bem.

Procure sempre estar com suas contas em dias, se não tentar negociar a dívida no DETRAN do seu estado. Acesse agora mesmo o site oficial do Detran da Paraíba e confira a tabela do IPVA PB 2024 atualizada e faça uma consulta no valor que você irá pagar nesse ano.


Se gostou, curta e compartilhe: