IPVA 2024 GO – Valor, Consulta, Tabela 2024

IPVA 2024 GO Tabela

Para quem tem veículo automotor em seu nome e no início de cada ano não tem como fugir do Imposto sobre Propriedade de veículos automotores (IPVA). Confira como consultar o valor do IPVA GO 2024 e programe o seu pagamento.

ipva-go 2024

Cada estado tem suas formas de cobrança, valor, tabela de como o IPVA 2024 deverá ser pago e os vencimentos. Este também é um dos maiores impostos que geram renda para os Estados e prevê que com seu pagamento sejam realizadas melhorias nas ruas, estradas, para melhor fluxo de veículos e as pessoas possam ir e vir. Isto acaba sendo direito de todos.

Curiosidades sobre este imposto é que ele é um imposto estadual que somente estes e o Distrito Federal têm competência para institui-lo, inclusive quanto a valores e a forma de cobrança. A unção do IPVA é fiscal e é uma prestação pecuniária compulsória, mas mesmo que seja um imposto compulsório, embora o estado arrecade não é obrigada a investir o dinheiro arrecadado em estradas, sinalização, melhorias viária, etc.

Se você é do Estado de Goiás e comprou recentemente um carro quer saber como fazer o licenciamento do seu veículo? Para isso precisa entrar no site do DETRAN-GO e clique em “Licenciamento/IPVA” e vai abrir uma página que solicita o número da placa e envia. Depois de feito este cadastro tem um prazo para o Estado liberar o pagamento e há três opções de IPVA presente no site do DETRAN GO isso na parte de Boleto: no caso de você ter cadastrado veículo agora deve consulta IPVA-Licenciamento; no caso de parcelas que venceram verificar em IPVA- Parcelas Vencidas; e IPVA- Anterior. A tabela do IPVA 2024 GO também está disponível no site. Nesta página é possível também consultar multas, pagamento das multas, transferência UF, Alteração de Restrição, Alvará anual, entre outros recursos que podem ser consultados.

Quanto aos valores do IPVA 2024 GO, estes são os mais variados. O valor cobrado do IPVA GO 2024 leva em consideração os valores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIFE) que realiza uma pesquisa preço-base de veículos de acordo com o tipo de veículo e ano. Para mais informações para o valor boleto deve acessar o site do DETRAN-GO. No caso do estado de Goiás, para receber um desconto de 5% você precisa pagar o valor do IPVA GO 2024 a vista (ou seja, integral) até fevereiro ou se quiser pode pagar parcelado mais sem desconto (e em até 3 vezes).  Normalmente você recebe o boleto em casa via correio, mas se não receber deve solicitar perante o DETRAN. O que não deve é esquecer-se de pagar e deixar o veículo sem ser legalizado, correndo o risco do veículo ser apreendido.


Se gostou, curta e compartilhe: