IPVA 2024 DETRAN PR – Calendário, Valor 2024

Calendário IPVA PR 2024

Todo começo de ano os proprietários de veículos automotivos tem uma preocupação extra, o pagamento do IPVA. No caso dos proprietários de veículos do Paraná, o valor a ser pago no IPVA PR 2024 pode ser acessada pela internet, confira mais informações a seguir e veja o calendário de pagamento do IPVA de Paraná 2024.

ipva-pr 2024

Pagamento IPVA PR 2024

O IPVA ou Imposto sobre Propriedade de veículos automotores é cobrado anualmente e a taxa varia de acordo com a localidade e veículo. Os valores do IPVA 2024 Detran PR  varia também de acordo com o valor do veículo, modelo e ano de fabricação. Já a data de vencimento do pagamento do IPVA PR 2024 varia de acordo com o final da placa (que vai de 0 a 9).

Os donos de veículos do Paraná tem uma maneira simplificada de consultar os valores do IPVA 2024 por meio da internet. Para consultar o valor do IPVA o proprietário de veículo no Paraná deve consultar o link www.contribuinte.fazenda.pr.gov.br/ipva/faces/home através da pesquisa pelo número do RENAVAM do carro e a data de pagamento do imposto (o último). Após a digitação de todos os dados, o dono de veículo no Paraná pode consultar o total a ser pago em 2024. No mesmo link o proprietário de veículo no Paraná pode consultar outras informações como ter acesso a certidões, consultas, consulta ao valor venal, formulário de requerimento de benefícios, consulta no DETRAN/PR, calendários e inclusive tabela que informa valores do IPVA com desconto de 5% no caso de pagamento a vista.

IPVA PR 2024 Consulta

Em consulta ao DETRAN PR o link leva ao site do DETRAN PR que tem outros serviços online como: licenciamentos, pontuação CNH, Dívida Ativa, entre outros serviços e informações. Neste mesmo site você encontra o serviço DETRAN Fácil, com serviços de emissão de CNH, Emissão de segunda via de CNH entre outros serviços mais simplificados.


Se gostou, curta e compartilhe: