Fim da Vistoria DETRAN RJ 2024

DETRAN RJ Fim da Vistoria Anual Obrigatória

Se você está nessa página deve ter ouvido falar que a vistoria veicular no DETRAN do Rio de Janeiro foi suspensa. Se você já ouviu falar e quer saber como está o funcionamento do DETRAN agora nós iremos falar. Nos últimos meses muitas coisas mudaram na hora de oferecer serviços. No DETRAN não foi diferente. Alguns serviços foram suspensos e outros mudaram a forma de acesso. Abaixo iremos falar mais sobre essas mudanças no atendimento do DETRAN e as novas formas de ter acesso a esses serviços.

fim-vistoria-detran-rj 2024

Vistoria Anual Veicular DETRAN Rio de Janeiro

Vistoria é um serviço que o DETRAN dos estados presta diariamente a sua população. Ele precisa ser feita em alguns casos específicos. Um dos exemplos que você precisa realizar a vistoria é quando irá vender o veículo. A vistoria é feita para confirmar que veículo está em condições de uso. Cada DETRAN de cada estado é independente. Por isso a forma de trabalho de um pode ser diferente de outro. Mas muitos casos de estados o DETRAN disponibiliza o agendamento da vistoria online. Para saber mais se é o caso do DETRAN do seu estado pode entrar em contato ou acessar o site. No site do DETRAN RJ do estado pode ter mais informações sobre todos os serviços disponibilizados e agendamentos.

Atualmente lei prevê que em alguns casos os donos dos veículos precisam realizar a vistoria veicular anualmente. Para saber mais se você está incluindo nessa regra é preciso acessar o código de trânsito brasileiro atualizado. Se você não realizar a vistoria pode precisar pagar multa.

Como muitos serviços nesses últimos meses ocorreram mudanças na vistoria o DETRAN do Rio de Janeiro como em outros estados.

Vistoria suspensa DETRAN Rio de Janeiro

Se você está buscando notícias sobre a vistoria no DETRAN do Rio de Janeiro saiba que mudou por um período a oferto do serviço. Por conta da pandemia o horário de funcionamento do DETRAN mudou e assim a oferta de serviços.

Como dito acima em alguns casos é previsto em lei que a pessoa realize vistoria anualmente. Essa vistoria anual obrigatória foi suspensa pelo DETRAN do Rio de Janeiro. Essa suspensão é válida para maioria dos casos. Porém em alguns casos ela continua. Por isso é preciso que você entre em contato com o DETRAN do Rio de Janeiro para saber se você precisa ou não realizar a vistoria.

Nos casos que ainda precisam realizar a vistoria o serviço está sendo feito por meio de agendamento. Para realizar o agendamento você pode ir ao site ou entrar em contato por telefone. O agendamento será feito e as informações que precisa serão repassadas para você. No caso do agendamento pela internet certifique-se que tenha as informações do veículo em mãos.

vistoria-anual-obrigadoria-detran-rj 2024

Horário de funcionamento DETRAN Rio de Janeiro

O horário de funcionamento do DETRAN do Rio de Janeiro ficou um pouco diferente agora. Nos postos noturnos, que atendimento chegava até 22 horas, agora fechará às 17 horas. E os atendimentos que requerem o retorno para atendimento a unidade funcionará até às 16h30.

Lembrando que esse horário não é fixo podendo mudar assim que tudo normalizar. Os atendimentos que ocorrem nesse período que o DETRAN está aberto são todos feitos por agendamento. Acima já informamos como você pode realizar agendamento pelo site do DETRAN do Rio de Janeiro. Para ter mais informações você pode entrar em contato por telefone também. No site além do agendamento você pode ter acesso a informações e últimas notícias. Saiba todos os documentos que você precisa para realizar os serviços também por lá.

Atendimento DETRAN RJ

Se você gostaria de ter outras informações além da vistoria anual e saber como ficou os demais serviços tem algumas opções. Como dito acima uma ótima maneira de ter acesso a informações e novas notícias é pelo site. Por lá você também poderá ter acesso a emissão de alguns documentos.

Como dito acima o atendimento ficou com horário reduzido e com hora agendada. Por isso é recomendado que você busque os documentos online para não tumultuar a agência. Para mais informações você pode entrar em contato por telefone. Os números são 21 3460 4040, 34460 4041 ou 306004042. O horário de atendimento do telefone é o mesmo da agência das 8h as 17 horas.

A recomendação principal é realizar o máximo de serviço possível pela internet. Por isso se você está tendo dificuldade ou alguma dúvida poderá entrar em contato pelo telefone para sanar antes de agendar serviço. O site é feito de forma bem simples para encontrar os serviços e informações. Logo na pagina inicial você encontra as opções de serviços de veículo, CNH ou identificação. Depois basta seguir as orientações e inserir os dados pessoais e do veículo solicitado.


Se gostou, curta e compartilhe: