Detran GO – Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento 2024

Detran GO Multas – Consultar Débitos Detran GO

Goiás, embaixadores da música sertaneja. Terra de Zezé di Camargo e Luciano, de Chitãozinho e Xororó. Terra dos peões, dos rodeios, das duplas sertanejas de maior sucesso no país, isso pra falar só no seu lado mais rural. O lado urbano de Goiás, pouco citado, é de grande prosperidade e com cidades no seu interior bem desenvolvidas e pacatas, onde se pode viver seguramente. A paisagem natural e todas as belezas do meio ambiente preservado no estado compensam sua falta de um litoral onde os moradores possam tomar um bom sol e passar o fim de semana. Terra de pessoas fortes, trabalhadoras, mas hospitaleiras e bem humoradas. E claro que um estado de pessoas tão merecedoras não poderia deixar de oferecer um serviço online para os motoristas dessa terra tão bela que é o estado do Goiás. E por isso, o Departamento de Trânsito de Goiás, criou o portal do Detran GO. Confira a seguir os serviços oferecidos pelo portal.

detran-go 2024

No portal do Detran GO é possível se valer de diversos serviços que, há uns bons 15 anos atrás, antes do advento da Internet no Brasil, só se poderia ter indo pessoalmente até o departamento, o que demandava muito tempo e paciência dos consumidores que dependiam do departamento, depois de já estarem cansados do descaso com o transporte público que, em todas as regiões do Brasil, é precário, quando não é inexistente. Com o site do Detran GO, www.detran.go.gov.br, você vai poder fazer diversos tipos de consultas muito importantes, como a consulta de multas, a consulta de pontos na carteira de motorista, vai poder também consultar a tabela do IPVA Detran GO, para saber quando e quanto devem pagar o IPVA, pois a tabela informa a data de acordo com o último número da placa do seu veículo e a taxa que é cobrada em cima do valor integral por tipo de veículo que você estiver dirigindo.

Além disso, lá você também pode estar em dia com a regularização e o licenciamento do seu carro, bastando ter em mãos o número da sua CNH, a carteira nacional de habilitação, e o RENAVAM do seu veículo. Com isso em mãos, basta criar um login para que apenas você tenha acesso a essas informações. Com o login e os documentos em mãos, você pode entrar na aba de serviços do site e pronto: você vai poder fazer todas essas consultas pela Internet. Lá você vai poder saber também dos leilões de carros apreendidos no estado e também os períodos para a renovação da carteira de motorista, que, como todos sabem, deve ser feita a cada cinco anos até que você complete 65 anos e, depois disso, a cada três anos.

Siga dirigindo bem. Use o cinto de segurança, se beber não dirija e obedeçam as leis de trânsito.


Se gostou, curta e compartilhe: