Detran SP Baixa de Veículo 2024

Baixa de Veículo Detran SP

Muita gente desconhece este tipo de procedimento mas “dar baixano veículo é algo bastante comum no cotidiano do Departamento Nacional de Trânsito ou DETRAN como é conhecido popularmente. Confira como dar baixa permanente de veículo no Detran SP.

baixa-veiculo-detran-sp 2024

Para aqueles que ainda não sabem do que se trata dar baixa no veículo no Detran nada mais é do que fazer com que tal veículo deixe de existir, seja apagado do banco de dados do DETRAN. Esse procedimento é sempre solicitado quando um veículo em questão possui a chamada perda total, seja através de um acidente de transito, incêndio, roubo na qual o veículo sofreu um desmanche e etc.

Em caso de qualquer tipo de problema citado acima ou qualquer outro que não foi citado e que venha a fazer com que o veículo não possa mais funcionar da maneira correta então será necessário fazer a baixa definitiva. Além disso, é importante ressaltar que em caso de veículos adquiridos por meio de consórcio ou financiamento, deverá ser feito o pagamento de todas as parcelas com relação à dívida existente.

Para aqueles que residem no Estado de São Paulo saibam que não é tão difícil realizar o procedimento da baixa definitiva. Inicialmente você deverá procurar uma unidade de atendimento do DETRAN, seja no interior ou região metropolitana. Após isso, é necessário quitar todas as dívidas existentes com relação ao veículo e depois basta solicitar a baixa definitiva. Lembrando que você deverá portar os seguintes documentos para dar baixa definitiva de veículo no Detran para quem reside no Estado de São Paulo:

  • Cópia do RG
  • Original e cópia do Boletim de Ocorrência;
  • Original do Boletim de Ocorrência policial para furto ou roubo da placa (se for o caso);
  • Original da declaração de perda da placa (se for o caso);
  • Originais das placas dianteiras e traseiras (substituído pela declaração de perda, conforme acima);
  • Original do requerimento para baixa do veículo (Requerimento de próprio punho solicitando a baixa do veículo);
  • Original e cópia do comprovante do pagamento de todos os débitos;
  • Original do Certificado de Registro de Veículo (CRV);
  • Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV);

Para conferir os demais detalhes e documentos a serem apresentados no momento de dar baixa de carros ou motos no Detran, clique AQUI.


Se gostou, curta e compartilhe: