Detran SC CNH – Definitiva, Renovação, 2 Via 2024

CNH Detran SC

Hoje a maioria dos órgãos públicos facilita a vida do cidadão e oferecem vários serviços online além de informações, como exemplo o
DETRANSanta Catarina que oferece entre outros serviços, os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Confira informações sobre a renovação da CNH no Detran SC.

detran-sc-cnh 2024

Na página inicial do site oficial do
DETRAN SC você encontra principais serviços divididos em: veículos, CNH, Multas e Multas estrangeiram. Há ainda no menu lateral esquerdo do site outros serviços e informações online como: habilitação, infrações, convênios, legislação, educação, estatística, formulários links, taxas, links, entre outros.

No caso da CNH, através do site da CNH, para emitir as guias podem ser acessados digitalizando o CPF no campo específico na página inicial do DETRAN SC. Outros serviços da CNH os interessados devem acessar o link lateral esquerdo em “Habilitação” onde há acessos a outros serviços como: acréscimo de categoria, conduzir ciclomotor, CNH Definitiva, Segunda Via CNH Detran SC, Renovação CNH, Permissão Internacional, Mudança de Categoria e Habilitados no Exterior. No caso de acréscimo de categoria é quando o condutor que é devidamente habilitado deseja habilitar-se para conduzir outro tipo de veículo. Devido o condutor de veículos estarem querendo se habilitar em novo tipo de veículo que é diferente do atual que é habilitado, o condutor deve voltar ao Centro de Formação de Condutores para fazer um curso prático de 15 horas/aula de direção veicular no veículo em que pretende fazer o acréscimo de categoria e deve ainda dar entrada no CIRETRAN com jurisdição sobre o município de seu domicílio ou residência. Também preenche formulário de Registro Nacional de condutores Habilitados (RENACH), tira foto e ainda faz exame médico (todo este procedimento é o mesmo que é exigido para quem faz a habilitação pela primeira vez). Depois de fazê-la as aulas, o condutor passa por teste prático para obter CNH com nova modalidade de habilitação. No mesmo cardápio acima, o site do DETRAN SC mostra como tirar a permissão para dirigir e quais são os requisitos (como ser maior de 18 anos, saber ler e escrever entre outros requisitos). Sobre novos e já condutores, o site ainda mostra no menu lateral esquerdo na parte de educação, os cursos oferecidos pelo DETRAN SC que são: curso de capacitação, curso condutores, cursa a distância, apostilas e DETRAN júnior.

Outros detalhes e informações que podem interessar são sobre leilões de veículos e formulários que são importantes para tantos serviços. Se ainda restou dúvidas sobre os serviços relacionados a CNH no Detran SC, você pode obter mais informações consultando o site oficial do DETRAN SC e tendo dúvidas não deixe de ir ao endereço fico do mesmo.


Se gostou, curta e compartilhe: