DETRAN RS Consulta de Veículos 2024

Consulta de Veículos DETRAN RS

Para tem carro sabe que periodicamente tem que fazer a vistoria de seu veículo, independente de que ano seja e de qualquer modelo. Ou alguém que queira vender e precisa estar com o carro todo regulado. Para isso, precisa estar zerado com as infrações e sem multas. Veja como fazer a consulta de veículos no Detran RS e saiba se está com tudo em dia.

detran-rs-consulta-veiculos 2024

A maioria dos sites do DETRAN pelo Brasil tem a possibilidade dos usuários consultarem infrações pelo site assim como outras informações. Exemplo do DETRAN RS que em seu site (www.detran.rs.gov.br), no lado direito há várias opções de consulta. Por exemplo, se deseja consultar as infrações, clique no lado direito em “Infrações”. Neste ícone há as opções: Consulta defesas, Consulta infrações, Guia de pagamento, Multas, consulta de notificações autuações interestaduais, entre outras opções.

Se você quer consultar a situação de um veículo no Detran RS, no lado direito há a opção “Veículos”. Nessa opção você pode: consultar veículos, guia de pagamento de veículos (situação de pagamento de IPVA, por exemplo), locais de atendimento de veículos (CRVAs), despaches credenciados, entre outros serviços.

As opções que o site do DETRAN RS disponibiliza vários serviços que facilitam muito a vida dos usuários que não precisa para qualquer serviço se dirigir ao DETRAN. É claro que há alguns serviços que são apenas presenciais, Na opção “Habilitação” uma das mais consultadas no site há as opções de: Consulta CNH, autenticação de CNH, Consulta pontuação, categorias de habilitação, junta médica ou psicológica, suspensão direito de dirigir e muito mais.

Mas, pra quem quer consultar veículo e sua situação (seja para venda ou compra de determinado veículo). No próprio site do DETRAN RS digite a placa do veículo e o código de imagem de controle que o site fornece automaticamente e terá como resultado o estado do veículo. Essas informações são bem importantes no caso de compra de veículos para saber a situação real do veículo e não ter problemas futuros.


Se gostou, curta e compartilhe: