DETRAN RS Consulta de Multas 2024

Multas Detran RS

Quem tem veículos sempre se preocupa não só com os tributos caríssimos que se deve pagar, como também com possíveis
multas de trânsito que possam ter em seu carro. Hoje a maioria dos DETRANS possibilitam ter acesso a serviços online pelo site da instituição, veja como você pode fazer a consulta de Multas Detran RS online e saiba se você possui alguma.

detran-rs-multas-consulta 2024
Este é o caso do DETRAN RS que possibilita que os condutores daquele estado possam consultar alguns serviços e informações (veja em http://www.detran.rs.gov.br/index.php?action=portal&subm=17). No caso, você precisa consultar multas online? Acessando o link acima, consulte menu lateral o ícone “Serviços e Informações” e consulte em “Consulta infrações”. No site será solicitado a placa do veículo e digitar o código de imagem gerado. O sistema mostrará se o veículo tem alguma infração.  Além deste serviço de consulta de multas, o site do DETRAN do RS oferece outras consultas de infrações no mesmo campo “Consulta de infrações”: Consulta defesas, consulta recursos, guia – pagamento multas/ consultas notificações, defesa de autuação, Recursos à JARI, Recursos ao CETRAN; Suspensão do direito de dirigir, Informações para estrangeiros e autuações interestaduais.

No site acima há uma série de informações e serviços que são bem uteis para os condutores e que estão divididos em: serviços e infrações (veículos, habilitação, leilões-veículos, leilões – reciclagem, exames teóricos e práticos, remoção e depósito, desmanches e dúvidas comuns); institucional (transparências, estatísticas, educação para o trânsito, sobre DETRAN/RS, estágio do DETRAN/RS, Processos seletivos, Plano de Controle de Poluição Veicular, etc.), Publicações legais (portarias, editais de notificação, resoluções, legislação, editais de descredenciamento, leilões – Reciclagem, Leilões – veículos), Comunicação (Livros sugeridos, notícias, DETRAN/RS na mídia, Pesquisa trânsito 2000, contato) e Links (DETRANS, Órgãos públicos federais, Órgãos públicos estaduais e outras instituições). Sempre com, um campo superior que permite acesso a informações e serviços rápidos, através de alguns dados do veículo como placa, RENAVAM, Infrações e CNH.

Existe também o link http://www.rs.maisperto.com.br/index.php/mais-links/sites-uteis-rio-grande-do-sul-1/26-detran-rs-online é possível consultar outros serviços e informações como: guia – pagamento veículos consulta veículos, calendário de licenciamento, conferência de chave eletrônica, serviços realizados nos CRAs, placas e trajes, despachantes credenciados, alerta de veículo furtado/ roubado, e outros serviços e concursos DETRAN. Neste mesmo link apresenta telefone de contato do DETRAN RS pelo número 0800-510 3311 e também para ligações dentro do estado de RS (0xx51) 3288-2000 e outras informações podem ser adquiridas pelo site do DETRAN. O endereço físico da sede do DETRAN RS é o seguinte: Rua Voluntários da Pátria, 1358, em Porto Alegre e o horário de atendimento são das 8h Às 20h.


Se gostou, curta e compartilhe: