Detran RJ Vistoria – Agendar, O que precisa, Telefone 2024

Vistoria Detran RJ Agendamento

Para as pessoas que tiverem veículos, seja ele para passeio, carga, ou mesmo moto e reside no estado do Rio de Janeiro, é muito importante ficar sempre atento ás informações sobre a vistoria anual do Detran RJ que são divulgadas através do site do Detran RJ. Confira o que é preciso para fazer o agendamento da vistoria do Detran RJ e como fazer o agendamento.

vistoria-detran-rj 2024

Quanto aos calendários de vistoria do Detran RJ e também outras informações importantes que são fornecidas através do site bem como uma série de detalhes de todos os pontos de verificação da vistoria para cada um dos tipos de automóvel.

A vistoria do Detran RJ costuma acontecer nos veículos de passeio, que passam por diversas vistorias dos sistemas elétricos, sistemas de iluminação, sistemas de sinalização, todos os equipamentos obrigatórios, rodas e pneus, além de sistemas e componentes que possam ser complementares aos sistemas de direção.

Como acontecerá a vistoria do Detran RJ?

A vistoria deverá acontecer principalmente no sistema elétrico, examinando as baterias, fios, cabos, fiação de conexões, que são obrigações dos responsáveis pelas vistorias verificar tanto o estado geral do automóvel bem como a sua fixação. Através do sistema de iluminação é possível se saber que serão fiscalizados os faróis principais, os de neblina, bem  como os faróis de longo alcance, lanternas de iluminação da placa traseira assim como também as luzes piloto.

A vistoria para o sistema de sinalização deverá acontecer em todas as lanternas. Os equipamentos obrigatórios como por exemplo o velocímetro, a buzina, pala interna de proteção contra o sol para os condutores, limpadores de para brisa, espelhos retrovisores, extintores de incêndio, são apenas alguns dos equipamentos que podem também fazer parte de toda esta vistoria.

Confira tudo que é examinado na vistoria do Detran RJ no seguinte link: www.detran.rj.gov.br.

Documentos para agendar a vistoria no Detran RJ

– Documento do veículo original
– Carteira de Identidade ou CNH
– CPF
– Comprovante de residência

Fique atento com os prazos de vistoria e finais da placa

Procure sempre ficar atento as informações referentes ao agendamento da vistoria do Detran RJ, por este motivo procure não perder o prazo para seu veículo. Através do site do Detran RJ Vistoria é possível se visualizar o prazo de vistoria bem como os documentos de agendamento que são encontradas de forma bastante simples através do site. No site do Detran, procure clicar no Agendamento Eletrônico do site, e tenha acesso a todos os serviços sobre a vistoria e também os agendamentos realizados através do Detran RJ. Desta forma poderá fazer o licenciamento do Detran RJ 2024 e poder tranquilamente circular pelas ruas com seu automóvel.

Para fazer o agendamento da vistoria RJ online acesse o seguinte link: Agendamento Eletrônico Vistoria RJ. O telefone para agendar a vistoria do Detran RJ é o seguinte: 21 3460.4040 para Capital Rio de Janeiro e 0800 020 4040 para todo o interior do estado do Rio de Janeiro.


Se gostou, curta e compartilhe: