DETRAN RJ Leilão de carros e motos 2024

Leilão de carros e motos Detran RJ 2024

Está querendo comprar um carro ou moto de leilão no Detran RJ? Confira algumas informações importante e veja informações para os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos e estão no pátio do Detran RJ.

leilao-detran-rj 2024

Data Leilão DETRAN RJ 2024

Uma informação importante, e que é valido reforçar, é que todos os veículos apreendidos pelo DETRAN RJ há mais de 90 dias, têm esse prazo legal para que seus donos possam recuperá-los, depois de pagar os impostos, as taxas e as multas pendentes. Ao efetuar a compra do veiculo no leilão, o novo dono não herda as antigas dívidas. Se o valor da compra pelo leilão for suficiente para pagar o IPVA, todas as multas, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se for ao contrario, se o valor do arremate não cobrir todas as dívidas do carro o antigo dono terá seu nome incluído na divida ativa do estado. O leilão do Detran Rio de Janeiro é realizado periodicamente.

O tempo para regularizar o veículo comprado pelo leilão do Detran RJ é um prazo de 90 dias, para adquirir um carro do leilão é só comparecer ao auditório no dia e na data marcada ou participar pelos sites. O procedimento para a retirada do veículo é autorizada após a compensação do pagamento na data marcada. A vistoria é o primeiro passo para a regularização do veículo. Quanto aos veículos arrematados em outros leilões como, por exemplo, de prefeituras judiciais, o arrematante deverá comparecer à DRV (Diretoria de Registro de Veículos).

Atenção: De acordo com o artigo 29 da Portaria PRES-DETRAN/RJ, n° 3502/2005, “É defeso à autoridade de trânsito, e aos membros da Comissão Especial de Leilão de veículos, os representantes legais da Empresa Prestadora de Serviços e ao Leiloeiro participarem do processo de arrematação dos veículos vendidos do leilão em hasta pública, inclusive por interpostas pessoas, dentre elas o cônjuge ou qualquer parente, consangüíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau.”

Portanto, todos os membros da Comissão Especial de Leilão de Veículos, e representantes legais da empresa prestadora de serviços, as autoridades de trânsito e o leiloeiro não podem adquirir veículo leilão autorizado pelo DETRANRJ.

Para conferir os lotes e data acesse: www.leilaodeveiculos.net


Se gostou, curta e compartilhe: