Detran PR IPVA – Valor, Tabela 2024

Site Detran PR IPVA

Foram divulgadas recentemente uma série de informações relativas ao Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor do Estado de Paraná, o Detran PR. Através do órgão é possível se ter acesso a uma série de informações como por exemplo os vencimentos, os reajustes, todos os descontos, os pagamentos e também os sistemas de consultas existentes do IPVA PR, confira a seguir maiores informações.

ipva-detran-pr-valor-tabela-300x152 2024

Praticamente todos os Detrans de todo o Brasil estão com inúmeros serviços online, e os governos deram preferencia nos serviços mais buscados, disponibilizando assim eles primeiramente no site. Por isso saiba todos os detalhes sobre o IPVA do Detran PR que atualmente tem sido um dos recursos mais procurados, visto que todos os anos todos devem fazer o pagamento desse imposto obrigatório, então todos acabam procurando. E para evitar que o cliente vá até um atendimento presencial demorado foi que esse serviço passou a ser disponibilizado na plataforma online.

Assim como aconteceu em todos os outros estados brasileiros os condutores devem pagar um valor mais barato para este imposto, para se ter uma ideia a queda do valor foi significativa e pode chegar a mais de 20% apesar disto a média de valores é de 10%.

O grande motivo alarmante para esta queda no seu valor de imposto foi a redução do IPI – que é o imposto sobre produtos industrializados, esta que é promovida pelo governo federal. Desta forma é possível e ter uma baixa considerável de valores de veículos novos e automaticamente uma grande desvalorização dos veículos usados. Desta forma o valor pago do IPVA é uma parte do valor final do veículo, e por isso se torna mais barato, portanto os condutores deverão pagar um valor menor no IPVA.

Aprenda como emitir guia do Detran PR passo a passo, pois esse recurso é o mais procurado entre os contribuintes, mais a frente veremos outros detalhes que também são demasiados importantes para que você possa saber. Em suma, saiba que esse serviço não é executado diretamente no site do Detran Paraná, e sim no site da Secretaria da Fazenda que onde ficam os dados para você consultar. Abaixo deixamos o site, confira:

Site Secretaria da Fazenda PR: www.fazenda.pr.gov.br

Informando os dados corretamente não tem erro para emitir o documento. Nesse documento já consta o valor do IPVA Detran PR, por isso não se preocupe quanto fazer o calculo, por que já está tudo calculado de acordo com o veiculo, modelo e ano que você tem em circulação.

Outro quesito importantíssimo que mencionamos acima, do qual seria importante você ter conhecimento, é sobre a tabela do IPVA Detran PR. Nessa tabela contem todas as datas de pagamento de acordo com o final da placa do veiculo, e no site você consegue consultar essa informação o quanto antes. Por isso para não atrasar veja qual data ficou destinada para você efetuar o pagamento. Lembre-se que hoje em dia é permitido o parcelamento desse documento, então se isso facilitar para você não deixe de usar.

Todos os contribuintes deverão pagar um IPVA PR ainda menor para quem optar pela cota única, que nada mais é do que um pagamento integral dos valores de tributos em uma única parcela do veículo até a sua data de vencimento que foi estabelecida.

Assim que for realizado o pagamento em cota única até o seu vencimento, de sua segunda parcela por exemplo, é possível se ter ainda um desconto equivalente a 5%. É possível também se poder parcelar os impostos em três vezes, realizando pagamentos dos meses consecutivos por exemplo.

Todas as taxas de licenciamento do Detran PR 2024 tem o vencimento na mesma data existente do IPVA. E com isto as datas de vencimento variam bastante conforme o número final das placas dos veículos.

Por este motivo os condutores deverão acessar o site no endereço www.detran.pr.gov.br para ter maiores informações e sobre o licenciamento.


Se gostou, curta e compartilhe: