DETRAN PR – Endereço, Telefone 2024

Telefone Detran PR

Você é morador do Estado do Paraná?  Conheça o
DETRAN PR que é o Departamento de Trânsito do Estado do Paraná e para quem não conhece, este tem um site que é o http://www.detran.pr.gov.br/ e vale a pena consultar até mesmo para saber onde deve recorrer quando precisar. Veja a seguir o telefone do Detran PR.
detran-pr-endereço-telefone 2024

O site do DETRAN PR tem como vantagem o ícone na página inicial do site DETRAN Fácil com alguns serviços e informações mais procuradas na instituição. Entre estes serviços e informações estão: Pontuação CNH, Situação do veículo (IPVA, Extrato, multas) consulta entrega licenciamento, Emissão CNH Definitiva, Emissão segunda via da CNH, Emissão segunda via da CRLV, Permissão Internacional para Dirigir (PID) e Renovação automática da CNH. Este tipo de menu é um achado, pois se encontram rápido alguns dos serviços mais procurados, não precisando ficar navegando nos vários ícones até achar o que precisa.

Na página inicial do site do DETRAN PARANÁ você encontra também últimas informações sobre o DETRAN PR e notícias relacionadas; abaixo mais notícias, como por exemplo, concursos públicos para a instituição, simulados prova eletrônica da instituição (que é útil como forma de estudo para quem fará prova teórica para retirar a CNH ou renovar a mesma), sobre o Seguro DPVAT (o que é quem tem direito e como receber), avisos importantes ao motorista (a respeito de manter seu endereço sempre atualizado no cadastro do DETRAN e tomar cuidado com e-mails falsos em nome do DETRAN, entre outros assuntos e avisos).

O DETRAN PR tem na sua página inicial um canal de vídeos chamado Conexão DETRAN, com vídeos institucionais que explica, por exemplo, como navegar pelo Simulado online DETRAN; sobre segurança de crianças nos veículos; sobre álcool e direção e motociclistas.

Na página inicial do site DETRAN PR você encontra também ícones em um menu superior dividido em: Motorista, Veículo, Parceiro, Servidor, DETRAN e trânsito Seguro. Clicando, por exemplo, em motorista você encontra inúmeras informações divididas em: condutor, primeira habilitação, Sua CNH, Reciclagem, Infrações e multas e Idosos e pessoas com deficiência.

Quanto ao endereço e telefone do DETRAN PR, na capital, Curitiba, estes dados são os seguintes: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2940 – Capão da Imbuia Curitiba/PR – Telefone: 0800-643-7373. Tendo dúvidas consulte os horários de atendimento no site DETRAN PR ou compareça pessoalmente.


Se gostou, curta e compartilhe: