Detran Pelotas: Endereço, Telefone e Agendamento 2024

Embora Pelotas esteja dentro do estado do Rio Grande do Sul, a distância entre esse município e a capital do estado é de aproximadamente 261,8 km. O Detran Pelotas, portanto, permite que os moradores resolvam suas pendências sem sair do município. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra o endereço, o telefone e como realizar um agendamento prévio junto ao Detran Pelotas.

detran-Pelotas-agendamento 2024

Qual o endereço do Detran Pelotas?

A princípio, Pelotas é mais um dos vários municípios brasileiros que pertencem a região sul do Brasil. Essa cidade, que é considerada um capital regional, hoje abriga mais de 320 mil habitantes.

detran-Pelotas-telefone 2024

Ainda que tenha uma população tão considerável, a cidade de Pelotas é considerada uma ótima cidade para se viver. Afinal, essa cidade de porte médio da região Sul também e considerada o centro de influência da região Sul gaúcha. Dessa forma, o município tem uma boa estrutura e grande oferta de comércio e serviços.

Em linhas gerais, a estrutura necessária para atender toda a população de Pelotas precisa ser completa. Para isso, é de suma importância que exista um departamento de trânsito na cidade. Afinal, os serviços prestados pelo departamento tendem a facilitar ainda mais a vida dos habitantes.

O Detran Pelotas possui três endereços. Isto é:

  • Dunas Pelotas: localizado na Avenida Juscelino K. de Oliveira, número 4614, no Centro
  • Pelotas: situado na Rua Marcilio Dias, número 877, em Três Vendas
  • Pelotas II: localizado na Rua Santa Cruz, número 1709, no Centro

A princípio, todas as unidades funcionam de segunda a sexta-sexta-feira, de 9h às 17h.

Como dito anteriormente, o Detran Pelotas possui uma estrutura bastante completa para ajudar o cidadão resolver diversas pendências sobre o trânsito, em geral.

Detran Pelotas: qual o telefone para contato?

A princípio, o cidadão tem algumas alternativas para entrar em contato com o Detran Pelotas.

detran-Pelotas-endereco 2024

Telefone

Para contatar a instituição pelo telefone, o cidadão pode ligar diretamente para a unidade mais próxima de sua residência.

  • Dunas Pelotas:(53) 3303 8557 e (53) 3303 8556
  • Pelotas: (53) 3222 9728, (53) 3227 3651 e (53) 3227 4622
  • Pelotas II: (53) 3227 6622, (53) 3227 2525 e (53) 3222 9319

WhatsApp

No número 0800-905-5555 o cidadão consegue esclarecer dúvidas gerais. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, de 08h às 20h.

Disque-Detran

Para entrar em contato com o Disque-Detran, o cidadão deve ligar para o número 0800-905-5555. Esse canal também é utilizado para esclarecer as dúvidas gerais. Normalmente, o Disque-Detran funciona de segunda a sexta, de 08h às 20h.

Chat online

Junto ao Chat online do Detran Pelotas o cidadão também pode esclarecer suas dúvidas. Normalmente, o atendimento é iniciado quando o cidadão clica no botão laranja localizado no canto superior direito da página inicial. O chat online tende a funcionar de segunda a sexta, das 08h às 18h.

Fale Conosco

O fale Conosco do Detran RS é destinado às pessoas que já tem número de protocolo prévio e que precisa solicitar uma análise. Dessa forma, esse serviço resolve os casos específicos de cada cidadão. Para iniciar o procedimento é necessário abrir um chamado através do link: www.detran.rs.gov.br/fale-conosco.

Ouvidoria

Por fim, a ouvidoria do Detran RS é destinada às pessoas que precisam encaminhar denúncias ou recursos de demandas que não foram resolvidas em outros canais. O procedimento também é realizado por meio do site do Detran RS.

Afinal, como realizar um agendamento junto ao​Detran Pelotas?

Vale ressaltar que as atribuições do Detran Pelotas são similares às funções dos demais departamentos de trânsito do Estado. Dessa forma, o Detran Pelotas deve administrar todo o trânsito e tudo o que é relativo a ele.

Quando o cidadão agenda um atendimento junto ao site do Detran Pelotas, ele está colaborando com o bom funcionamento do departamento. De antemão, o agendamento é bem simples. Além disso, ele acontece diretamente pelo site da instituição. Por fim, para agendar um atendimento junto ao Detran Pelotas, basta que o interessado:

  • Acesse o site do Detran RS ou clique aqui para ser direcionado automaticamente
  • Na sequência, procure e selecione a opção “atendimento”
  • Depois, encontre e clique na opção “atendimento ao público”
  • Na sequência, clique em “Agenda- cidadão”
  • Logo após, selecione o município de Pelotas e clique em continuar
  • Em seguida, escolha a Unidade de Atendimento mais próxima, selecione a melhor data e o horário e clique em continuar
  • Depois, insira o nome, o CPF, o telefone e o e-mail do titular do agendamento. É baseado nessas informações que o cidadão receberá a confirmação do agendamento
  • Por fim, siga as orientações, confirme o agendamento e compareça ao departamento com aproximadamente 5 minutos de antecedência

O cidadão deve apresentar todos os documentos originais e cópias necessários no dia do atendimento. Afinal, com essa simples atitude o cidadão poderá resolver as pendências relativas a habilitação e ao veículo de forma ainda mais rápida e assertiva.


Se gostou, curta e compartilhe: