DETRAN PE – Telefone, Endereço, Unidades 2024

Detran PE Unidades

Você é motorista em Pernambuco e quer conhecer mais sobre o DETRAN PE?  Esta é uma instituição que tem promovido mudanças, como tem adquirido novas unidades de atendimento do DETRAN Móvel e também melhorando o atendimento tanto presencial como o atendimento online do Detran PE.

detran-pe-unidades-telefone-endereco 2024
A última novidade do DETRAN PE é a criação de novas unidades móvel onde é permitido ter acesso há vários serviços disponíveis do DETRAN o que é bem válido para os condutores que moram em regiões distantes onde não tem disponível uma unidade física do DETRAN. Entre estes serviços estão: atendimento para primeiro registro, transferências de município, transferência de propriedade e demais serviços que podem ser feitos em qualquer DETRAN como muitos destes podem ser acessados online, no site do DETRAN PE.

Outros serviços disponíveis no DETRAN PE na unidade móvel estão: informações gerais sobre veículos e habilitação, vistoria de veículos, emissão de DAE avulso (taxas, IPVA, multas, etc.), certificados de comunicação de venda online, consultas de veículos solicitações diversas de protocolos (multas, recursos de infrações, condutor, etc.), autorização de mudanças de endereço no mesmo município, etc.

As unidades móveis do DETRAN PE são instaladas em locais onde não há nenhuma unidade física do DETRAN PE e as unidades móveis podem estar presentes em feiras, congressos e eventos onde haja circulação de pessoas.

No site do DETRAN PE você encontra diversas informações em sua página (que pode acessar no link acima) e que apresentam serviços e informações disponíveis divididos nos seguintes segmentos: exames médicos e psicológicos, engenharia e fiscalização, estatísticas, licitações, notícias e mídia, formulários e conveniados ao DETRAN – PE. Essas informações e serviços estão no menu lateral esquerdo. Há ainda na página inicial da página do DETRAN PE outras informações e serviços divididos nos segmentos: pontos de atendimento, veículos e impostos, habilitação, educação e legislação. Entre os serviços mais acessados estão os de veículos e impostos no menu superior que são ainda divididos em: Como fazer, Serviços Online, formulários administrativos, calendários de perícias, informações sobre licenciamento Detran PE 2024, veículos roubados, endereço do credenciamento, IPVA Detran PE e isenção de Impostos, Lojas de placas, DPVAT, Relação de empresas autorizadas a realizar o Pré-cadastro no RENAVAM; Leilões  e transporte escolar vistoriados. Entre os serviços online disponibilizados em veículos e Impostos estão: restituição de taxas, extrato geral e extrato detalhado, boleto de licenciamento CNPJ, Emissão do DAE avulso de pagamentos de taxas de serviços e consultar veículos recolhidos (Depósito DETRAN-PE).

Para mais informações sobre o DETRAN PE consulte o site ou se dirija ao endereço do Detran PE (localizado na Estrada do Barbalho, 889, no bairro de Iputinga, em Recife-PE) ou nas demais unidades de atendimento. O telefone do Detran PE é (81) 3184- 8000.


Se gostou, curta e compartilhe: