DETRAN MT Simulado 2024

Simulado DETRAN MT online

Você vai precisar fazer atualização da sua carteira nacional de habilitação (CNH) ou vai tirar a CNH pela primeira vez? Saiba que para fazer ambas as atividades é necessário passar por uma prova que tem conteúdo semelhante, além de exames médicos, psicológicos. A diferença é que pata a atualização da CNH não é necessário fazer prova prática. No caso, para a prova teórica é necessário estudar e a melhor forma de fazer isso, além de ler é fazer simulados das provas, confira a seguir onde fazer o
simulado do Detran MT online.

simulado-detran-mt 2024

No caso de quem mora no
estado do Mato Grosso, pode fazer o sumulado DETRAN MT por vários sites na web. Um desses sites é o Calcule.net, nele é possível fazer o simulado. Este funciona da seguinte maneira: já na primeira página há um botão grande de “Play” em que é possível fazer o simulado que tem o tempo exato de 40 minutos, o que ajuda inclusive com o tempo de prova.  O que é bem válido para quem quer calcular sua habilidade de conhecimento x tempo. NO site acima, além dos 40 minutos são oferecidos por simulado 30 questões de temas diversos relacionados à prova do DETRAN do Mato Grosso.

Outro site que oferece simulados do DETRAN MT é o Simulado Detran (ver em www.simuladodetran.org) que é um pouco diferente do anterior. Mostra 30 questões por simulado, mas oferece 50 minutos para fazer as questões. O mais interessante dos simulados online é que no final mostram os resultados obtidos e o tempo gasto para fazer a prova e ainda no caso deste último dá uma percentagem de acertos. No caso da prova do DETRAN é considerado aprovado, o candidato que conseguiu um acerto de 70% das questões.

Existe ainda uma terceira dica de site na web que promove simulado que é o Prova. Detran, que para começar funciona de maneira um pouco diferente. Você precisa inicialmente digitar seu nome, e-mail, cidade e Estado e se quiser clicar em “Enviar resultado por e-mail” e baixo clicar em iniciar simulado. Bacana é que este site de simulado envia (se você quiser) o resultado por e-mail e depois você pode acompanhar sua evolução, já que sempre é bom fazer várias vezes o simulado. O sistema destes simulados selecionam questões aleatórias nos sistemas disponíveis e dá para testar de diversas formas seu conhecimento e depois ver mais ou menos os temas em que você tem mais dificuldades. Por isso faça o simulado do Detran MT online e estude para que a emissão ou renovação de sua CNH seja garantida.


Se gostou, curta e compartilhe: